Arabic Korean Japanese Chinese Simplified RussianEnglish French German Spain Italian Dutch

Pincéis de Maquiagens - Pra que Servem??


Olhando assim este estojo de make ate assusta e garanto que a primeira coisa que passou na sua cabeça é ONDE VOU USAR TUDO ISSO?? Mas acalme-se cara leitora vamos explicar cada um deles e ainda dar dicas de como fazer um make super estiloso, onde comprar pinceis e maquiagens. Então a minha dica de hoje é sobre os pincéis de maquiagem que são tudo de bom. Uma maquiagem sem o uso de pincel não é a mesma coisa fora a sujeirada que faz. Experimente, garanto que não vai ficar sem seu kit por muito tempo.

Os pincéis favorecem uma maquiagem mais natural e estão presentes em todas as fases da maquiagem. Cada um com uma função diferente.


PINCEL BASE- Tem formato chato e fino para espalhar por igual tanto a base cremosa quanto a líquida.

COMO USAR: Coloque um pouco de base nas costas da mão e molhe apenas a ponta das cerdas. Espalhe na parte central do rosto (nariz, queixo, bochechas), puxando sempre o produto para as laterais e dando batidas com o pincel para a cobertura ficar mais uniforme. Certifique-se de ter a Base certa para cor de pele.




 PINCEL PARA PASSAR CORRETIVO- É achatado, fino e menor do que o pincel de base. Quadradinho ou com as extremidades estreitas, ajuda a camuflar olheiras com precisão.

COMO USAR: passe corretivo nas olheiras e no arco da sobrancelha.



PINCEL PARA PÓ- deve ter muitos pelos e ser redondo para poder cobrir de uma só vez as áreas maiores do rosto.

COMO USAR: com movimentos de vaivém, passe o pincel na zona T do rosto – testa, as laterais do nariz, sob os olhos e o centro do queixo são lugares que sempre pedem uma aplicação de pó para disfarçar a oleosidade natural da pele. Para não errar na dose, dê uma batidinha na mão ou assopre de leve para tirar o excesso.






PINCEL PARA BLUSH- com cerdas arredondadas (este é o mais indicado para marcar as maçãs do rosto).


COMO USAR: passe o pincel partindo das maçãs do rosto (dar um sorrisinho ajuda a encontrar o local certo) em direção às orelhas. Se quiser um look estilo boneca, faça movimentos circulares nas maçãs do rosto. Cuidado para não exagerar e ficar com aquele efeito tarja horrivel.










PINCEL DE SOMBRA- Os Pincéis são 2 o de espuma e o de pêlos.
Com espuma (melhor para aplicar sombras com glitter) ou de cerdas achatadas.


COMO USAR: Na hora de aplicar uma sombra escura, use as bordas do pincel para sombrear o côncavo dos olhos e suavizar o make.







     




 PINCÉIS PARA ESFUMAÇAR A SOMBRA- com cerdas fofinhas e formato oval.


COMO USAR: faça movimentos curtos e leves de vaivém, para deixar a sombra bem natural.
     







PINCEL PARA DELINEAR PALPEBRA, SOMBRANCELHA E CONTORNAR LINHA DOS CÍLIOS-  tem cerdas finas e bem durinhas.
COMO USAR: para delinear, umedeça a ponta do pincel, passe na sombra e faça um traço grosso rente aos cílios. Use a versão com cerdas cortadas na diagonal para puxar o traço de sombra para o canto externo dos olhos.

PINCEL PARA OS LABIOS-  contorno dos lábios inferiores e então vá contornando a linha dos lábios em direção às extremidades, em cima e embaixo.

  • Como limpar seus pincéis
Lave-os com um shampoo neutro. Seque com papel toalha ou um lenço umedecido e NUNCA guarde os pincéis sem que as cerdas estejam completamente secas. A lavagem pode ser feita a cada 15 dias.

BJUS
ODARA

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Oi pessoal, obrigada pelo seu comentário e por lerem meu blog. Sejam sempre bem vindos! Dada Mitinguel.