Arabic Korean Japanese Chinese Simplified RussianEnglish French German Spain Italian Dutch

VINTAGE X VANGUARDA

Moda vintage é uma moda retrógrada, uma recuperação de estilos dos anos 1920, 1930, 1940, 1950 e 1960.
Alguns estilistas atribuem ao retorno das modas setentistas, oitentistas e noventistas um certo teor "vintage", mas, por serem relativamente recentes, o termo não é devidamente atribuído a estas décadas. O resgate da moda "pin-up" é um excelente exemplo de "moda vintage". Roupas com tecidos propositalmente "desgastados" também são chamados vintage, justamente por ter uma aparência de usado, antigo, de outra época. Mas tambem sendo usada em outras epocas , a Moda vintage é um estilo unico. Vintage não é tendencia, por isso, nunca "sai da moda". Exemplo de moda vintage são os sapatos Oxford que é esilo "oldschool" (fazia parte de um uniforme da universidade de Oxford). A pin-ups Dita von Teese é exemplo de moda vintage.

VESTIDO VINTAGE DIOR





MODA VANGUARDA

Movimento de vanguarda é aquele que nem sempre busca adequar a arte à  sociedade. Inspirado pelo pensamento moderno, instiga e provoca reações até nos mais leigos.
Estilistas chamados de vanguardistas abusam de ares robóticos, tecnológicos e computadorizados, aliados as novidades de tecnologias têxteis e estamparia. Apropriam-se do estruturalismo, daquilo que chamamos de high tech, de ultramoderno, e mesmo quando incompreendidos, não deixam de trazer brilho aos olhos daqueles que se permitem. A nova cara do vanguardismo quebra paradigmas.
Estilista famoso vanguardista é ou era Alexander Mcqueen que faleceu aos 41 anos  sua morte é cheia de misterios. Segue alguns modelos de Mcqueen.


LADY GAGA USOU ALEXANDER McQUEEN NO CLIPE BAD ROMANCE.

E ai qual das duas modas você gostou mais??

OM- CLUBVIPDALULUSINHA
MSN: clubvipdalulusinha@hotmail.com
odara mitinguel.

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Oi pessoal, obrigada pelo seu comentário e por lerem meu blog. Sejam sempre bem vindos! Dada Mitinguel.