Arabic Korean Japanese Chinese Simplified RussianEnglish French German Spain Italian Dutch

COM QUE ROUPA EU VOU ... ??

Alguém aqui já recebeu aqueles convites de festas que informa qual tipo de traje a pessoa deve ir? E com certeza se perguntou com que roupa eu vou??
Então meninas isso de chama dress code, vamos explicar cada traje para que vocè querida leitora não passe mais por estes sufocos e acerte sempre nas produções.
Ah... Muita gente recebe convites com a sigla RSVP e fica voando. Pra quem não sabe, é a abreviatura da expressão francesa Répondez S´il Vous Plait, em português, Responda, por favor. Significa que o anfitrião solicita que o convidado confirme a presença com antecedência, para um melhor planejamento do evento. A resposta deve ser preferencialmente imediata ou poucos dias após o recebimento do convite.

* Traje Esporte:
Hei.... Nada de achar que traje esporte é roupa de academia. Nesse caso, significa que o evento é mais informal, casual. Aqui você pode ir com um bom jeans, saias, blusas ,vestidos leves, bermudas em sarja, deixe pra lá os  sapatos com salto muito altos e finos. Anabelas, saltos mais grossos e baixos caem melhor. Acessórios sem muito brilho. As bolsas podem ser em tamanho maior. Maquiagem leve.
Esse é o traje mais simples e informal, é o que nós usamos no nosso dia-a-dia. É muito usado para eventos diurnos e ao ar livre.





* Traje Passeio ou Esporte Fino:
É o estilo mais intermediário, usado para ocasiões com certa importância, mas com um ar um pouco descontraído.
Os tecidos começam a ficar mais finos, os brilhos vão aparecendo, a maquiagem ganha tons mais marcantes e os saltos vão subindo.
Vestidos (o pretinho básico já ganha espaço aqui!), a produção ganha mais elegância. Opte por tecidos mais secos como microfibra, linho, seda e jérsei.
Sapatos com materiais mais refinados de preferencia os saltos altos. Acessórios podem ser mais caprichados Mas tenha bom senso pra não ficar muito carregado.
Esse traje é indicado para coquetéis, teatros, eventos de trabalho à noite.


* Traje Social ou Passeio Completo:
Aqui estamos indo em direção ao chiquerrimo,  isso exige uma produção arrasante de fato! Invista nos tecidos finos como tafetá, xantungue, seda, cetim...Brilhos e aplicações de renda e pedraria estão liberados. Os vestidos podem ser curtos ou longos. Meias finas também são benvindas.Sandálias com tiras e satos finos,altos, metalizado ou forrado com tecido nobre são ideais.
As bolsas vem em versões pequenininhas, tipo clutch .Joias ou bijuterias mais elaboradas ficam bem. Só lembrando de não usar brincão com colar porque ficar over. Escolha um acessório pra ser o guia.
Maquiagem e cabelo ganham destaque, Capriche...
*Traje Black Tie, Gala ou Traje a Rigor:
São os trajes utilizados em bailes e eventos com muito glamour.
Aqui o glamour é lei, tudo tem que ser chique no úrtimo! RsRs. Vestidos longos vaporosos, cheios de detalhes, joias poderosas, cabelo e maquiagem de cinema... O melhor estilo Bonequinha de luxo! Tem que ser muito "phyna" para não destoar.
A queridissima Taylor Swift que cresceu e apareceu sempre aparece muito bem vestida. Outro exemplo é a Gossip Girl Blake Lively com um vestido vermelho da Versace. Blake que dá um show sempre nos modelitos.


OM- clubvipdalulusinha@hotmail.com



CONVERSATION

1 comentários:

  1. ADOREI AS DICAS!!!
    E OS MODELITOS TB!!PRINCIPALMENTE O DE PASSEIO(ESPORTE FINO), E O SOCIAL!!!

    QUERO ELES!!!HEHEHE
    BJ

    ResponderExcluir

Oi pessoal, obrigada pelo seu comentário e por lerem meu blog. Sejam sempre bem vindos! Dada Mitinguel.