Arabic Korean Japanese Chinese Simplified RussianEnglish French German Spain Italian Dutch

CHAPÉUS, BOINAS

Com tanta variedade de chapéus é difícil escolher aquele que ficará melhor em cada ocasião. Confira as dicas para não fazer feio e completar a sua elegância.
Ao comprar um chapéu, procure ajuda da chapelaria para escolher o modelo que se adapte melhor ao formato de seu rosto. Chapéus desproporcionais tornam-se muito vistosos e a aparência fica deselegante.
A melhor prova para saber se o chapéu combina com você e com sua roupa é colocá-lo e ver-se no espelho. Leve em consideração o ambiente e seu estilo próprio.







                                                      ESTE É O FAMOSO FÉDORA.

O fedora é um chapéu de feltro com concavidades na parte superior e na frente. O modelo surgiu na Áustria e seu nome é uma referência ao vaudeville Fédora.

NO OUTONO- INVERNO INSPIRE-SE NAS CELEBRIDADES E EM BOINAS!!!
Na lista de acessórios bem quentinhos estão as boinas, que dão um charme bem estilo “francesinha” às produções. Quer saber como usar? Inspire-se nas celebridades e monte looks diversos, para o dia ou para a noite.

Kim Kardashian é fã desta boininha preta, em alguns episodios de Keep up Whith he Kardashian, Kim
faz uso deste acessorio.

Rachel Zoe MARAVILHOSA e super ESTILOSA com este macacão e esta boina em tons nude combinando com o sapato.




  Rostos graúdos e corpo pesado não combinam com chapeuzinhos pequenos, gorros e boinas apertados. Caras miúdas somem se o acessório é muito vistoso. Para um perfeito equilíbrio, bom senso e a prova em frente do espelho são a melhor receita para o chapéu ideal.
• Não tente combinar o chapéu com a roupa. Vai parecer figurino da Rainha da Inglaterra. Eles funcionam melhor como ponto de contraste nas cores ou texturas com o que se veste. Para uma ocasião elegante é importante provar a roupa com o chapéu para sentir o efeito total.
• Contraste também com o formato de rosto: formas arredondadas suavizam traços angulosos e os modelos geométricos favorecem o rosto redondo.
• Esqueça os chapéus glamourosos de Joan Collins em “Dinasty”. Os anos dourados acabaram. Quanto mais casual o chapéu, melhor o efeito. Nada que pareça ter levado uma hora na frente do espelho, mesmo que este tempo tenha sido gasto. Simplicidade é o recado.
• A melhor cor vai depender de cada pessoa. Para quem não quer o chapéu como destaque, a cor próxima do tom do cabelo, chama menos atenção e combina com todas as roupas. Os neutros também garantem menos notoriedade.
• Chapéus com abas ficam melhor em cabelos curtos, médios ou presos. Modelagens sem aba como as boinas e bonés podem ser usados com cabelos longos e soltos.


PARA QUEM NÃO ENTENDEU NADA DA EXPLICAÇÃO ACIMA VAI UMA EXPLICAÇÃO BEM DETALHADA:


Rosto oval
Chapéu com aba e copa proporcionais. Neste rosto, um chapéu desproporcional dá a impressão dele ser muito grande em relação ao rosto da pessoa que o usa.

Rosto triangular

Chapéu com aba e copa menores. Ele deve combinar com a proporcionalidade do rosto da pessoa, para seguir sua forma.

Rosto alongado

Chapéu com copa média e baixa. Copa alta ou muito alta, não é indicado. Além de não ficar adequado por causa da altura que atinge o chapéu, ele não fica bem justo e nem bem fixo sobre a cabeça da pessoa.

Rosto quadrado

Chapéu com copa alta e aba mais larga. A pessoa com essa característica costuma ter o rosto um pouco menor verticalmente e um pouco maior horizontalmente, em relação a outras pessoas. Por isso, um chapéu com copa média ou média-alta, e abas maiores é o ideal. O chapéu pode ficar apertado, caso tenha as abas menores e copa pequena.

Rosto arredondado

Chapéu com copa média ou alta e aba proporcional.


Para quem gosta de dar um ar romântico,aposte nas boinas xadrez ou de veludo. 
 Para quem tem o estilo moderno, escolha boinas tipo bonezinho( com abinhas).
 

Para usa-las a noite aposte em boinas com paetes , gliter ou lantejoulas, dessa
forma você vai completar seu look de festa.



 PARA O VERÃO:




Chapeu panamá

O chapéu country reinou por bom tempo, inclusive nas praias, navios, raves… mas agora é a vez do Panamá!
Vocês sabem que o chapéu panamá está há tempos em moda, mas acho que no Brasil ele realmente vem estourando agora. Na gringa as meninas ja aderiram a anos, para se protegerem do sol e para dar uma complementada no visual.


OM- clubvipdalulusinha@hotmail.com

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Oi pessoal, obrigada pelo seu comentário e por lerem meu blog. Sejam sempre bem vindos! Dada Mitinguel.