Arabic Korean Japanese Chinese Simplified RussianEnglish French German Spain Italian Dutch

DIA DOS NAMORADOS ou DIA DE SÃO VALENTIM?


O Dia dos Namorados ou Dia de São Valentim é uma data especial e comemorativa na qual se celebra a união amorosa entre casais sendo comum a troca de cartões e presentes com simbolismo de mesmo intuito, tais como as tradicionais caixas de bombons. No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de junho

O feriado do dia dos namorados provavelmente origina-se da festa romana antiga de Lupercalia.
Nos últimos dias de Roma, os lobos ferozes vagavam próximos às casas. Os romanos convidavam um de seus deuses, Lupercus, para manter os lobos afastados. Por isso, um festival era oferecido em honra de Lupercus e comemorado no dia 15 de fevereiro. Lembrando que o calendário era diferente naquele tempo.

Como um dos costumes do povo, no início do festival de lupercalia, os nomes das meninas romanas eram escritos em pedaços de papel e colocados em frascos. Cada homem escolheria um papel. A menina cujo nome era escolhido, devia ser sua namorada durante aquele ano.

Valentine era um padre em Roma, quando o cristinanismo era uma religião nova. O imperador nesse tempo, Claudius II requisitou que os soldados romanos não se casassem. Claudius acreditava que, como homens casados, seus soldados iriam querer permancer em casa com suas famílias ao invés de lutar e morrer nas guerras.

Valentine foi contra o decreto do imperador e casava secretamente os jovens. O padre foi preso e julgado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens lhe enviavam flores e bilhetes dizendo que ainda acreditavam no amor. Enquanto aguardava na prisão o cumprimento da sua sentença, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão. Antes da execução, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para ela, na qual assinava como “Seu Valentine".  Valentine morreu decapitado em 14 de fevereiro. Após sua morte, Valentine foi considerado santo.

NO BRASIL: 

 No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de Junho por ser véspera do 13 de Junho, Dia de Santo Antônio, santo português com tradição de casamenteiro.
A data provavelmente surgiu no comércio paulista, quando o publicitário João Dória trouxe a ideia do exterior e a apresentou aos comerciantes. A ideia se expandiu pelo Brasil, amparada pela correlação com o Dia de São Valentin que nos países do hemisfério norte ocorre em 14 de fevereiro



Nos Estados Unidos, Europa e países das Americas- MENOS BRASIL :

Nos dias que antecedem a 14 de Fevereiro, as lojas, as livrarias e as drograrias apresentam uma grande variedade de cartões, chamados Valentines. De fato, o "Valentine's Day" é o segundo feriado mais comemoradonos EUA, somente atrás do natal, em número de cartões enviados através dos correios. Há Valentines (cartões) especiais, com as mensagens dirigidas a membros específicos da família.


ESTA ESCULTURA VOCE ENCONTRA NA TIMES SQUARE ENTRE AS RUAS( 46th E 47th STREET, BROADWAY AND SEVENTH AVENUE). SOMENTE EM FEVEREIRO PROXIMO AO VALENTINE'S DAY.

This Valentine’s Day, millions of New Yorkers and tourists looking for love in the big city need look no further than the Crossroads of the World, as the Times Square Alliance unveils “Valentine to Times Square” a new temporary sculpture at the foot of the sleek red glass steps on the newly-redesigned Father Duffy Square (between 46th and 47th Street, Broadway and Seventh Avenue). The sculpture will be on display from February 13th to February 22nd.




CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Oi pessoal, obrigada pelo seu comentário e por lerem meu blog. Sejam sempre bem vindos! Dada Mitinguel.