Arabic Korean Japanese Chinese Simplified RussianEnglish French German Spain Italian Dutch

A polemica dieta que promete eliminar 10k em 40 dias.

Já pensou em perder 10 kg em apenas 40 dias? Esta é a promessa de Venice A Fulton (nome real, Paul Khanna), instrutor de ginástica e autor do livro “Six Weeks to OMG: Get Skinnier Than All Your Friends” (Tradução livre: Seis Semanas para o Oh, Meu Deus: Fique Mais Magra Do Que Todas Suas Amigas), com a “dieta milagrosa” que conquistou o público norte-americano – batendo inclusive a popularidade do superconhecido método Dukan (programa elaborado pelo médico Pierre Dukan, que ficou famoso após ser creditado como o segredo da cinturinha de Kate Middleton).
O best-seller sugere um regime que elimina os quilos e reduz a celulites com a combinação de nutrição, bioquímica, genética e psicologia. Entre as sugestões polêmicas estão encarar exercícios de estômago vazio e o consumo livre de caféina, além de grandes intervalos sem ingestão de alimentos, práticas condenadas por praticamente todos os nutricionistas. A seguir, confira um pouco mais sobre a controversa dieta que caiu nas graças do público feminino, mas é condenada por diversos médicos pela falta de embasamento científico e muitas restrições alimentares.
Fazer exercícios sem café da manhã: segundo o autor, a prática de 1 hora de exercícios leves com o corpo ainda de jejum faz com que ele se transforme em uma máquina de queimar gordura. “É uma boa ideia, já que quando nos exercitamos com o estômago vazio, o corpo é forçado a queimar os depósitos de gordura acumulados”, diz.
. Outra sugestão é ficar longe dos lanchinhos entre as refeições. Se alimentar três vezes ao longo do dia – no café da manhã, almoço e jantar – é o suficiente. “Se o objetivo é a perda de peso, até mesmo as frutas devem ser banidas como pré-refeição”, aponta o livro. Ignorando o fato de as frutas serem ricas em vitaminas, água e elementos benéficos à saúde do corpo, nesta dieta elas são evitadas por conter muita frutose (açúcar natural). Você pode continuar comprando abacate, uva, abacaxi e morangos, mas deve fugir de figos, peras, pêssegos, mangas e mamão.
. Para potencializar o metabolismo e o sistema nervoso, o consumo de café está liberado. Mas, atenção: o café tem que ser puro, sem leite, açúcar ou qualquer outro acompanhante.
. E, o último conselho é tomar um banho gelado pelas manhãs, logo depois de acordar, “para potencializar o gasto calórico”. A temperatura ideal deve ser entre 15 e 20 graus. Não menos, para não correr o risco de uma hipotermia. “Desta forma, você vai gastar 25 vezes mais calorias do que se ficasse sob altas temperaturas”, alega o autor.

CONVERSATION

1 comentários:

  1. Anônimo10/05/2012

    Com essa dieta as pessoas morrem magras com frio e com fome!

    ResponderExcluir

Oi pessoal, obrigada pelo seu comentário e por lerem meu blog. Sejam sempre bem vindos! Dada Mitinguel.