Arabic Korean Japanese Chinese Simplified RussianEnglish French German Spain Italian Dutch

Trajédia em Santa Maria- Boate Kiss

O Brasil esta de Luto pela trajédia na boate Kiss no interior do Rio Grande do Sul a cidade de Santa Maria protagonizou uma cena de puro terror na madrugada de Domingo 27/01/12.
O incidente ocorreu por conta de um show pirotécnico que a banda Gurizada Fandangueira fez, o fogo começou pelo teto e logo se alastrou mais de 230 jovens morreram, a grande maioria morreu no banheiro, onde creio que foram procurar a saída e acabaram desmaiando pelo gás carbonico.

Uma menina pediu ajuda pelo Facebook, mas infelizmente não resistiu e faleceu.
Infelizmente as coisas neste momento estão muito dificeis para os moradores da cidade e os demais populares,
Meu pai vive na cidade de Santa Maria, ontem à noite foi ajudar na trajédia ele me relatou que mais de 100 voluntários estão internados no hospital pois ficaram intoxicados.




































O ginásio transformado em local para identificação dos corpos em Santa Maria está sendo chamado de Sala do Desespero.
No domingo, após a tragédia, os celulares das vítimas ainda tocavam e indicavam para os familiares o corpo de seus entes queridos.
O local também recebeu dezenas de voluntários, incluindo médicos e psicólogos, além da solidariedade de moradores locais.
Os habitantes de Santa Maria oferecem comida e acomodação gratuita para os parentes das vítimas e voluntários. Muitos pais, que perderam filhos na tragédia, vieram de outras cidades.
Os moradores circulam oferecendo água, frutas e biscoitos e ajudam a limpar os banheiros do ginásio.
De acordo com o major Cleberson Bastianello, que comanda as operações no Centro Desportivo de Santa Maria, entre os mortos estão um paulista, três catarinenses, um matogrossense e um paraguaio.
O Conselho Regional de Psicologia do Rio Grande do Sul está cadastrando voluntários que queiram oferecer apoio aos parentes das vítimas mortas no incêndio em Santa Maria.
  • A boate Kiss era frequentada principalmente por jovens de classe média de Santa Maria - cidade que tem uma grande população universitária.
  • As autoridades afirmam que pelo menos 231 pessoas foram mortas
  • A intoxicação respiratória foi a principal causa das mortes no incêndio, segundo o ministro da Saúde, Alexandre Padilha
  • O governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, disse que um inquérito policial vai apurar as circunstâncias do incêndio - inclusive os relatos de que episódios de pirotecnia teriam ocorrido mais de uma vez na casa noturna
  • A presidente Dilma Rousseff antecipou sua volta do Chile e viajou a Santa Maria, onde visitou vítimas hospitalizadas e confortou parentes de pessoas que estavam na boate
De acordo com a Agência Brasil, os psicólogos que puderem trabalhar na cidade devem entrar em contato e ligar para o número (55) 3219 - 5299.
Para trabalhar como voluntário em Porto Alegre, é preciso ligar para (51) 3334 - 6799, ramal 242.
Clínicas que estiverem atendendo parentes da tragédia devem informar nome e telefone ao órgão pelo e-mail comunicacao@crprs.org.br.

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Oi pessoal, obrigada pelo seu comentário e por lerem meu blog. Sejam sempre bem vindos! Dada Mitinguel.