Arabic Korean Japanese Chinese Simplified RussianEnglish French German Spain Italian Dutch

Maceió em 4 dias, o que fazer? Dia 1.

PRAIA DA PONTA VERDE.


Quando fomos à Maceió foi no mês de Setembro, pegamos todos os dias de sol, não houve chuva no paraíso.

Vou começar pelo Aeroporto - O aeroporto de Maceió é muito longe das principais praias: Ponta verde, Jatiuca e Pajuçara. É por volta de 40 min até essas praias, sendo que tem que dar diversas voltas na cidade. Resolvemos não arriscar alugando carro e contratamos os serviços da CVC aqui em Porto Alegre, comprando o translado e o hotel pra chegar com tudo prontinho e ganhamos da agencia um city tour e um dia na praia do Francês.
O serviço da CVC foi excelente, nossa guia e nosso motorista além de super educados foram super pontuais.

-1º DIA EM MACEIÓ:

Como nós chegamos de Madrugada em Maceio por volta da 1:30 da manha não deu pra fazer muita coisa além de desfazer as malas e dormir pra acordar cedinho e ir tomar o famoso cafe da manha do Hotel Brisa Mar.
Por que digo famoso café da manha, pois escolhemos o hotel pela vista paradisíaca. A imagem vale mais  do que mil palavras.

Acordar e começar o dia com esta vista, com esta beleza não tem preço.
















Tiramos o dia para conhecer Maceió e conseguir contato para fazer os passeios nos demais dias que tínhamos no paraíso Alagoano.

As praias de Maceió – sejam urbanas, do litoral Norte ou do litoral Sul têm as mesmas características: águas mornas, coqueirais e piscinas naturais. As diferenças ficam por conta dos diversos tons de verde e de azul e pelas ondas – fortes ou inexistentes. 
Na orla central, as atrações incluem barracas animadas, ciclovia, pista de cooper e, no caso de Pajuçara, um passeio de jangada até à barreira de recifes, repleta de peixes coloridos e sanfoneiros! 
Gente é incrível, mas todos os dias que estivemos em Maceió tinha muita gente correndo e praticando algum tipo de esporte na praia ate tarde da noite. Pra vocês terem uma noção as vezes eram 23h e tinha gente correndo na orla.




Caminhamos muito este dia, mas valeu muito à pena. Vou mostrar agora a praia da Pajuçara. Lá nos conhecemos o lindo artesado Alagoano. Tem muitos lugares com artesanato e é um pavilhão na frente do outro. Outra coisa maravilhosa são esses barquinhos que nos leva ate no meio do oceano quando a maré esta baixa e você pode alimentar os peixinhos.

Nós pagamos por esse passeio 20 reais por pessoa, + 10,00 pelo snorkel + 5 reais pela comida dos peixinhos. Nós não sabiamos como funcionava, mas é bem fácil basta você acordar cedo. Nos chegamos 08:30 na praia e falamos com o barqueiro pra ver se tinha como embarcamos e foi super fácil. Ainda ficou vários barquinhos em terra.
Uma coisa importante pra quem passa mal andando de barco que nem eu, esse não dá tempo de enjoar. E o Barquinho é tipo jangada, mas é seguro.





















À Noite fomos conhecer um barsinho em Jatiuca chamado Alagoana Bar e Botequim, bem legal, bonitinho, mas só tocava sertanejo, nada contra mas é que limita muito um barsinho assim.

Ah, nesse bar vende cerveja stela. E os pasteisinhos de camarão são uma loucura.


Dai depois de 1:30h só ouvindo sertanejo resolvemos voltar pra pajuçara e curtir um Barsinho na beira da praia chamado KANOA. Só que já estava fechando, jantamos e voltamos pro hotel.
Por que no outro dia tinha passeio. E tinha que acordar de Madrugada.



Endereços:

Kanoa Beach Bar:
  1. Endereço: Barraca 25 - Travessa Doutor Antônio Gouveia, 25 - Ponta Verde, Maceió - AL, 57035-160
    Telefone:(82) 9612-4831
    Horário:
     
    Aberto hoje · 09:00 – 00:00


Alagoana Bar e Botequim:
Av. Dr. Antonio Gomes de Barros (Antiga Amélia Rosa), Jatiuca. MaceióAL

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Oi pessoal, obrigada pelo seu comentário e por lerem meu blog. Sejam sempre bem vindos! Dada Mitinguel.