Arabic Korean Japanese Chinese Simplified RussianEnglish French German Spain Italian Dutch

Qual a melhor Chapinha ou Prancha para usar.

Oi meninas, recebi muitos e-mails perguntando sobre chapinha. Eu uso pouco, mas fiz algumas pesquisas e gostaria de saber a opinião de vcs.


Chapinha é uma ferramenta muito utilizada para alterar a estrutura do cabelo com a ajuda do calor excessivo. Existem as que alisam e as que fazem cachos. Além de alisar, a chapinha tem a função de fechar as cutículas proporcionando assim mais brilho às "crinas". Como a chapinha leva o calor diretamente ao cabelo, os fios podem ressecar e até se quebrar se não for usada corretamente. Por isso, ela deve ser usada com cuidado. As chapinhas vem evoluindo cada vez mais: no passado, eram feitas de placas de alumínio; hoje, elas possuem placas de cerâmica, e são usadas até mesmo em procedimentos de transformação e tratamento.
Vocês sabem qual a temperatura certa para usar a chapinha nos seus cabelos?

Para cada tipo de cabelo é utilizado uma temperatura diferente na chapinha, usando a temperatura você evita danos aos seus cabelos e ate que eles se quebrem. Nem todo fio aguenta altas temperaturas.
Cabelos mais Grossos: Esses cabelos podem ser usados no maximo que é 230º ou 250º.
Cabelos com alisamentos e químicas: Ate 200º, pois seus cabelos já são mais fáceis de domar caso tenha alisametos, progressivas. São cabelos mais frageis pela utilização de quimicas fortes. Caso você utilize por varias vezes na semana ou quase todos os dias seus cabelos podem quebrar. Em relação a coloração com o calor excessivo da chapa sua cor pode sofrer oscilações.
Cabelos finos e loiros clarissimos: temperaturas de no maximo 180º. Pq? Cabelo loiro já é muito fragil e amarela muito fácil. Entaõ tome cuidado.
Sabendo isso vamos as melhores...

Chapinha de Cerâmica

A prancha de cerâmica é, provavelmente, a mais comum e uma das mais eficientes. Já que esse tipo de chapinha não demora a esquentar, você logo pode começar a trabalhar, deixando os fios mais lisos. Sua composição mantém a temperatura constante, o que oferece um alisamento por igual em todo o cabelo e evita o ressecamento dos fios.

Chapinha de titânio

A prancha de titânio é melhor de manusear por ser geralmente mais leve do que os outros tipos. Assim como os modelos de cerâmica, esse tipo de prancha de cabelo mantém a temperatura uniforme e rapidamente. Como a temperatura é conservada, fica mais fácil para você modelar ou alisar os fios.

Prancha de turmalina

Se você tem os cabelos muito ressecados ou com algum tipo de química, há também a opção da prancha de turmalina. Como essa chapinha conta com uma proteção a mais, evitando o contato do cabelo no alumínio, pode ser o produto ideal para fios mais frágeis. Esse tipo de aparelho deixa os fios brilhantes, graças ao processo de fechamento das cutículas capilares.


Chapinha com Íons

Chapinha
Ela acaba com o aspecto arrepiado, fecha as cutículas e deixa o cabelo mais brilhante e macio. Os íons também fazem a quebra das moléculas de água que estão na superfície dos fios, o que facilita a absorção delas pelos cabelos. Isso resulta em uma maior hidratação e proteção para os fios.




prancha nano titanium babyliss pro
Você sabe que existem chapinhas profissionais e chapinhas para uso domestico. Qual a diferença? A temperatura. A melhor chapinha de todas é da marca BabyLiss e ela alisa e faz cachos. Utilizada em salão pois ela não é vendida para o publico em lojas cosméticas. A minha eu comprei em Buenos Aires na Loja Las Margaritas pois no Brasil ela é muito cara e para encontrar um representante é bem dificil.… Desconfie se você achar essa chapinha na internet e com preços baixos esta chapinha custa com representante R$420,00. Ela esquenta ate 450ºF é super rapido fazer chapinha com ela.
Vamos as mais vendidas no mercado:

1. Prancha Ceramic Íon Bivolt – GA.MA Italy

Prancha Gama Italy para Cabelo
Tecnologia de cerâmica  alisa o cabelo, retira o arrepiado suavemente. Apenas para cabelos secos. Na minha opinião, uma das melhores da Gama lançadas até hoje.

 

2. Prancha Tourmaline Ceramic Ionic Bivolt – Revlon

Prancha para Cabelo Revlon
Promete alisar cabelos secos e úmidos mantendo a umidade natural dos fios através de sua tecnologia de cerâmica e turmalina.

3. Prancha Ceramic Infrared Bivolt – GA.MA Italy

prancha ceramic infrared gama
Emite ondas infravermelhas que protegem os fios. Atua como bactericida e fungicida impedindo a formação de elementos prejudiciais a saúde dos fios.

4. Prancha Red Íon Bivolt – Taiff

prancha taiff ion red
Gera íons negativos, alisa e modela mantendo a umidade natural dos fios.

5. Prancha Pro Titânio 220°C – Revlon

Chapinha da Revlon
Revestida em cerâmica e titânio, aquece bem rápido. O titânio distribui melhor o calor enquanto a cerâmica faz com que o fio deslize com mais facilidade.

6. Prancha Cerâmica Tourmaline Íon Profissional Ed. Limitada Crepúsculo 210°C – Revlon

Prancha Cerâmica Tourmaline Revlon
Modela o cabelo proporcionando o máximo de brilho, minimizando os danos e retendo a umidade natural do cabelo. É edição limitada e foi utilizada por profissionais durante as gravações de Amanhecer em virtude de sua alta performance.

7. Prancha Cerâmica Look Bivolt – Taiff

Prancha Cerâmica Look Bivolt – Taiff - Para Cabelo
Por ser bem fininha, promete alisar melhor a raiz e, além disso, ela faz cachos. Emite íons negativos que diminuem a eletricidade estática dos fios e dão brilho.

8. Prancha Sonic com Nano Diamantes HP4666 – Philips

Prancha para cabelo da Philips
Promete um liso perfeito e duradouro. Conta com sua tecnologia Sonic que consiste numa vibração suave que distribui os fios por igual na prancha proporcionando um resultado mais rápido.

9. Chapa Digital 230 For Elite – Arno

Chapinha Digital Elite da Arno
É revestida com a tecnologia Ultrashine Nano Ceramic e Turmalina que conferem brilho natural aos fios e protegem o couro cabeludo. Sua temperatura chega a 230º C.

10. Prancha em Cerâmica TS 557 – NKS

Prancha em cerâmica nks
Conta com a tecnologia de cerâmica que faz com que o cabelo deslize facilmente, minimizando os danos e conferindo brilho natural aos fios.



Modo de Usar a Chapinha:

  • O cabelo deve estar limpo e seco.
  • Use um produto termoativado para proteger do calor.
  • Aqueça a chapinha. A temperatura nunca deve estar acima de 180 graus para alguns cabelos.
  • Divida o cabelo em mechas e prenda.
  • Passe a chapinha da raiz para as pontas.
  • Faça um movimento contínuo, sem interrupção, do começo ao fim da mecha.
  • Evite passar a chapinha muitas vezes: 2 no máximo.
  • Para finalizar, passe silicone ou produtos finalizadores.

CONVERSATION

1 comentários:

  1. Pranchinha nano titanium fina ou grossa, bivolt: http://www.lojagadstore.com.br/saude-beleza/alisar-cabelo

    ResponderExcluir

Oi pessoal, obrigada pelo seu comentário e por lerem meu blog. Sejam sempre bem vindos! Dada Mitinguel.