Arabic Korean Japanese Chinese Simplified RussianEnglish French German Spain Italian Dutch

Tratamento estético- Laser Fracionado, o que é?

Laser Fracionado

laser










tratamento adjuvante para flacidez.
O resurfacing com laser fracionado constitui um dos novos procedimentos para o rejuvenescimento facial e extra-facial. O objetivo do procedimento é obter alta eficácia na suavização de rugas, semelhante à obtida com o uso de lasers de CO2 e érbio, mas sem os seus riscos ou tempo prolongado de recuperação. 
Este tipo de tratamento gera múltiplos pontos microscópicos extremamente aquecidos na pele, cercados por ilhas de tecido não tratado. Desta forma, a reepitelização ocorre em um dia mas o colágeno da derme é afetado de forma semelhante ao observado na técnica de resurfacing tradicional. Em cada sessão, é tratada cerca de 25% da derme, camada da pele onde o colágeno se localiza.
Trata-se de uma nova geração de laser para tratamento da pele, produzindo resurfacing seguro e efetivo da pele da face, pescoço, tórax, mãos, braços e outras áreas corporais. Produz ainda um tratamento eficaz de cicatrizes de acne, melasma e manchas solares ou da idade, poros abertos, suavização de rugas, ameniza e previne flacidez de pele e estrias brancas ou vermelhas.
Este tipo de equipamento promove uma fototermólise fracionada, ou seja, gera múltiplos pontos (colunas) extremamente aquecidos na pele, cercados por ilhas de pele intacta (não tratada). Desta forma, a reepitelização (cicatrização) ocorre de forma mais rápida e segura. O processo de cicatrização é estimulado para originar um tecido novo e saudável, atenuando as imperfeições.
O efeito é cumulative, então o resultado do tratamento vem ao longo das sessões, que são propostas idealmente de 3 em 3 meses.
Pode ser feito em peles claras ou morenas, durante todas as estações do ano. Porém durante o tratamento e até 15 dias após a finalização do mesmo, o paciente não deverá ter exposição solar direta da área tratada. A faixa etária vai dos 15 aos 80 anos.


Contra-indicações
- Gravidez
- Herpes em atividade
- Pacientes com sensibilidade à luz
- Que fazem uso de isotretinoína em doses altas
- Submetidos a tratamento imunossupressor, como quimioterapia ou radioterapia.
Sessões: Cada aplicação demora de 20 a 45 minutos. Utilizamos anestésicos tópicos previamente para depois aplicarmos o tratamento. Após a sessão o paciente terá na pele tratada uma sensibilidade semelhante à de uma queimadura solar superficial, que durará algumas horas e cederá progressivamente, sendo aliviada com compressas geladas, vaselina e cuidados especificos com orientação médica.
A pele tratada costuma ficar rósea ou vermelha e edemaciada em alguns locais (periocular) nas primeiras 24 horas. Após este período ocorrerá a formação de uma fina crosta sobre a pele, podendo ser visível como uma delicada rede quadriculada ou um aspecto de pele bronzeada.
A pele tratada volta ao normal (completa cicatrização) em dois a sete dias (conforme a intensidade do tratamento), período no qual descama levemente eliminando a crosta. Durante esse período deverão ser tomados alguns cuidados especiais, porém, os paciente tratados não precisam suspender suas atividades rotineiras ou ficar em repouso neste período.


Clinica Sorrentino:

PORTO ALEGRE - Rua João Berutti, 515 - Chácara das Pedras (51) 3328-9533 | (51) 3328-9655 / (51) 3328-7733
Salt Lake City /USA - Spa Vitoria - Tel: 801-274-9500
Curitiba/PR - Clínica Milton Daniel - (41) 3244-5560
São Paulo/SP 
- Centro Internacional de Cirurgia Plástica -(11) 2276-1846 e 2577-7007Rio de Janeiro/RJ -Le Monde Office - (21) 3449-8029 e 3449-8077

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Oi pessoal, obrigada pelo seu comentário e por lerem meu blog. Sejam sempre bem vindos! Dada Mitinguel.