Arabic Korean Japanese Chinese Simplified RussianEnglish French German Spain Italian Dutch

Desfile Osklen, moda sustentável. Qual o futuro da moda?

Moda verde também é conhecida como ecofashion a moda sustentável visa a confecção de vestimentas que utilizem matérias-primas ecologicamente corretas.
Um dos maiores nomes da moda verde brasileira é a grife Osklen. No SPFW de janeiro de 2007, a marca mostrou pela primeira vez sua coleção sustentável, intitulada “Amazon Guardians”. que tinha como principal objetivo abrir uma discussão sobre a degradação do meio ambiente. Inspirada pelo punk rock, a coleção exibiu um ativismo pró-sustentabilidade, com roupas feitas de algodão orgânico, malha de PET reciclada e látex natural da Amazônia. Oscar Metsavaht, fez da sustentabilidade uma das marcas registradas da Osklen. No mesmo São Paulo Fashion Week, em sua versão de 2011, a grife reforçou mais uma vez sua preocupação ambiental.

O Brasil é muito rico em matéria-prima e criatividade. Para facilitar o processo o governo poderia facilitar e incentivar empréstimos para os fornecedores de algodão orgânico. A produção de roupas sustentáveis realmente é mais cara, mesmo assim ela ainda é mais vantajosa em termos ambientais, pois os custos que resultam do modo de produção do fast fashion certamente serão mais altos com a degradação do meio ambiente.

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Oi pessoal, obrigada pelo seu comentário e por lerem meu blog. Sejam sempre bem vindos! Dada Mitinguel.