Arabic Korean Japanese Chinese Simplified RussianEnglish French German Spain Italian Dutch

Diferença de fotos e a realidade de vestidos vendidos pela internet.




Comprar um vestido pela internet, principalmente em sites chineses, pode parecer uma boa idéia, sobretudo pelo preço $$ , em geral baratérrimo. Mas as barganhas nem sempre são bom negócio. Muitas das peças acabam se tornando uma surpresa desagradável no momento da entrega, por apresentarem qualidade, corte, acabamento e até cor bem diferente do prometido nas fotos de divulgação. Algumas pessoas ficam frustradas pois geram uma expectativa alta em torno do vestido que geralmente é para uma data especial em suas vidas. Além disso, há o problema da falsificação, muitas vezes os sellers copiam modelos de grifes de luxo e colocam fotos dos originais não das replicas que fabricam.














Alguns sites e páginas no Facebook se dedicam a revelar aos seus seguidores a diferença entre o produto disponível no site e como ele é na vida real. O Knock Off Nightmares - algo como “pesadelo dos produtos piratas”, em português -, é um deles, e coleciona histórias horripilantes, sobretudo de noivas na data que deveria ser o sonho delas. Também há o ‘International Ownership’, focado em combater a pirataria de vestidos de grife. O ‘Brides Beware’ (‘noivas devem ficar atentas’, em português), por sua vez, é focado em vestidos de noiva defeituosos.
The model looked stunning in this Celtic style ensemble (left) the real life dress is seriously underwhelming in comparison 
O acabamento, o bordado do vestido são diferentes das prometidas na foto original. O tecido não tem o volume desejado e nem a qualidade nos tecidos. Materiais mais baratos, de pior qualidade, cortes malfeitos e um tom totalmente diferente do original. 
This multicoloured gown appeared to make a statement (left) but the version that was delivered barely made a whisper (right)
O vestido branco de noiva com recortes e rendas delicadas à venda na loja DH Gate se transformou em uma peça de corte estranho e cor totalmente diferente na vida real. A montagem é do International Ownership.
Did this get put in the wash with the green socks? A case of colour confusion when this dress arrived, right

Cuidados na hora da compra
Além de ficar atento às denúncias feitas pelas páginas, a dica principal é pesquisar bem e buscar referências de outras pessoas que tenham feito compras semelhantes pela internet. Trocar experiências é fundamental para não entrar em roubadas. Além disso, uma maneira de tornar as transações com os sites chineses mais seguras é consultar o site Muambator, que possibilita controlar e monitorar as compras na internet. Ele traz discussões sobre assuntos relacionados a compras no exterior e ajuda os consumidores a conhecer produtos e serviços que não são facilmente encontrados na web.
The trendy number with feather detailing the website said they would copy
The frightening dead bird the bride was sent
Ler os termos de compra e devolução também é essencial. Outra dica para se resguardar, ainda, é reunir notas fiscais e recibos do envio da embalagem. Em caso de problemas, lembre-se de tirar fotos e ter testemunhas do que aconteceu e procurar o site onde foi realizada a compra para reivindicar os seus direitos.
One bride wanted a fairy tale dress like Sarah Jessica Parker's Sex And The City character Carrie Bradshaw (left), but was sent this limp version instead (right)

Vou compartilhar a minha experiência com as compras da china.

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Oi pessoal, obrigada pelo seu comentário e por lerem meu blog. Sejam sempre bem vindos! Dada Mitinguel.