Comprar um vestido pela internet, principalmente em sites chineses, pode parecer uma boa idéia, sobretudo pelo preço $$ , em geral baratérrimo. Mas as barganhas nem sempre são bom negócio. Muitas das peças acabam se tornando uma surpresa desagradável no momento da entrega, por apresentarem qualidade, corte, acabamento e até cor bem diferente do prometido nas fotos de divulgação. Algumas pessoas ficam frustradas pois geram uma expectativa alta em torno do vestido que geralmente é para uma data especial em suas vidas. Além disso, há o problema da falsificação, muitas vezes os sellers copiam modelos de grifes de luxo e colocam fotos dos originais não das replicas que fabricam.
Alguns sites e páginas no Facebook se dedicam a revelar aos seus seguidores a diferença entre o produto disponível no site e como ele é na vida real. O Knock Off Nightmares - algo como “pesadelo dos produtos piratas”, em português -, é um deles, e coleciona histórias horripilantes, sobretudo de noivas na data que deveria ser o sonho delas. Também há o ‘International Ownership’, focado em combater a pirataria de vestidos de grife. O ‘Brides Beware’ (‘noivas devem ficar atentas’, em português), por sua vez, é focado em vestidos de noiva defeituosos.

O acabamento, o bordado do vestido são diferentes das prometidas na foto original. O tecido não tem o volume desejado e nem a qualidade nos tecidos. Materiais mais baratos, de pior qualidade, cortes malfeitos e um tom totalmente diferente do original.

O vestido branco de noiva com recortes e rendas delicadas à venda na loja DH Gate se transformou em uma peça de corte estranho e cor totalmente diferente na vida real. A montagem é do International Ownership.




Vou compartilhar a minha experiência com as compras da china.
0 comentários:
Postar um comentário
Oi pessoal, obrigada pelo seu comentário e por lerem meu blog. Sejam sempre bem vindos! Dada Mitinguel.