Arabic Korean Japanese Chinese Simplified RussianEnglish French German Spain Italian Dutch

Como começar um blog - Post 2


Esta é a sequencia do Post1. Vou deixar o link AQUI!
Hoje o assunto vai aprofundar um pouquinho, vamos falar sobre dominio, aparência e nome.

*Dominio ou Hospedagem:
Para seu site ser levado a sério ou ficar mais profissional você deve comprar seu dominio.
Mas o que é o Dominio?
é o famoso .COM ou .COM.BR ou .NET ou .ORG entre outros.
Como funciona?
Quando você compra o dominio, você tem duas opções ou mascarar seu blog ou transferir seu blog para o provedor de hospedagem.
Lá no site do dominio você encontra todo o suporte que você precisa. Vou dar o exemplo do meu blog. No meu caso eu escolhi o mascaramento pois eu tenho meu blog a anos na blogger e escrevo por lá os posts. Então de www.clubvipdalulusinha.blogspot.com e passei para: www.dadamitinguel.com , www.dadamitinguel.com.br e www.clubvipdalulusinha.com . Eu comprei 3 dominios e todos eles levam ao meu blog.
Empresas: 
Eu uso a Godaddy e pago R$6,99 por mês. Além da Godaddy, você pode usar outras empresas que tem no mercado. Tem também duas empresas boas, A Aligator e a Opticalhost. E custam na faixa de R$6,99 à 12,99.


Aparência: 
Não adianta você querer ter um blog e optar por cores super chamativas, templates super coloridos e letras laranja fluor com fundo black. Lembre- se Menos é Mais. Você precisa entender que seus leitores irão cansar de ler seu blog se ele for chamativo de mais, pois ele se torna cansativo. Lembre-se você precisa de ENGAJAMENTO!
Caso você não entenda de Programação e HTML e muito menos tenha grana para pagar um programador vou deixar aqui alguns templates gratuitos:
http://www.thomoeda.net/
http://luandapereira.com.br/lp/templates-para-blogs
http://topwpthemes.com/
http://www.nattywp.com/
http://www.themelab.com/

Nome:
Escolha um nome que tenha a ver com você, não necessariamente ele precisa ter haver com o que você escreve, mas seja criativa. Nomes em inglês são legais, mas não venha com frases prontas. Se você realmente não sabe qual nome dar ao seu blog, coloque o seu próprio nome, ou seu apelido. Mas claro terá que ser algo único para você justamente ter o domínio dele. Não adiante seu nome ser Maria Silva, não vai rolar! Brinque com as palavras, seja criativo, use a imaginação e seja você, seu blog tem que ter a sua cara. 
Para ter um blog de sucesso, é preciso MUITA dedicação e paciência. No começo SEMPRE vai rolar aquela vontade de desistir de tudo. Leia e se informe sobre o assunto abordado no seu blog. Não deixe para contar a novidade ou tendência depois que todo mundo já escreveu. Seja a primeira, mesmo que você não tenha ainda recebido o produto, leia o que já escreveram e escreva seu post com suas palavras. Jamais você deve copiar. O mesmo vale para fotos que você "pega" no google, sempre dê os créditos da foto e das dicas.
Vocês podem ver que meu blog não é dedicado a esse tema, mas recebo muitas perguntas e emails e senti que as pessoas sentiam a necessidade de serem ajudadas. Então de alguma maneira eu estou compartilhando o que já fiz no blog. Eu adoraria ter lido isso quando estava começando.






CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Oi pessoal, obrigada pelo seu comentário e por lerem meu blog. Sejam sempre bem vindos! Dada Mitinguel.