Arabic Korean Japanese Chinese Simplified RussianEnglish French German Spain Italian Dutch

Como começar um blog- Post1



Quando as pessoas me perguntam quem pode criar um blog, minha resposta é sempre a mesma: Qualquer pessoa pode criar um blog, agora se ele vai ter sucesso ou não depende somente de você e do assunto que você escolher para ser escrito.
Então, se vocês é iniciante e está lendo este post vou tentar te ajudar ao máximo. Para isso, temos que ir por partes e esclarecer algumas coisas.
Faça-se as seguintes perguntas:
Pra que eu quero ter um blog?
Para ganhar dinheiro, como hobby, quer divulgar seu trabalho, quer um diário, ajudar pessoas... São inúmeros motivos. Escolha o seu!
*Escolher a plataforma para criar o blog grátis:
Eu indico o Blogger ou o Wordpress, são otimos pois você pode criar seu blog inteirinho por estes hospedeiros e eles te dão todo o suporte. Mesmo você não sabendo muito bem HTML é fácil de usar. Além de existirem inumeros blogs com dicas e tutoriais de como criar blogs:
http://www.dicasparablogs.com.br/2010/06/fazer-um-blog-mais-rapido.html
http://www.criarsites.com/dicas-de-servicos-gratis-para-voce-montar-um-site/
http://www.elainegaspareto.com/p/todas-as-dicas-para-blogs.html

* Esteja em todas as redes sociais:
Hoje em dia se você é blogueira e quer que seu conteúdo se espalhe o mais rápido possível, você tem que ter todas as redes sociais básicas: Twitter, Instagram, Periscope, Pagina no Facebook. Estas são as principais aqui do brasil. E você deve alimentatá-las da maneira correta. Pois o seu conteúdo vai fazer a conexão de marcas e público.

*Se seu blog for de beleza e moda:
Muitas pessoas não sabem, mas na gringa os blogs de moda tem muita importância, tanto que muitas empresas chinesas, americanas e europeias tem um programa para fashion bloggers. E não é impossivel de conseguir o patrocínio.
Ah! se você quer fazer sucesso fora do brasil não se preocupe em ter tantos seguidores no Facebook, pois eles não dão importância alguma para esta rede. Só aqui no brasil parece que as pessoas dão alguma importância.
Como funciona basicamente:
- As redes que eles dão importância: Bloglovin, Chictopia, Lookbook, Instagram e o numero de acessos que seu blog tem. É fundamental escrever todos os dias no seu blog e alimentar corretamente suas redes.
- As empresas de roupa pedem de 2mil a 5 mil seguidores no Bloglovin ou 10 mil em outras redes sociais. Cada empresa pede um numero diferente de seguidores. Tenha em mente que essas empresas são todas de fora do Brasil então, vocês se comunicaram em inglês.

O QUE BUSCAR NAS REDES SOCIAIS: - ENGAJAMENTO!!!!!!
LIKES, COMPARTILHAMENTOS, COMENTÁRIOS SÃO PODEROSOS!!!

*Como alimentar suas redes sociais:
Facebook: De 1 à 2 posts por dia.
Instagram: De 1 à 2 posts por dia. E você sabe para que servem as hastags?Elas viram hiperlinks. Algumas das muito usadas são #tbt #ootd # regram #latergram .
Google +: De 1 â 2 posts por dia. O conteúdo deve ser mais formal que no FB.
Pinterest: De 3 à 4 pins por dia.
Twitter: De 4 à 5 tweets por dia.
Tumblr:  Quanto mais melhor, e não esqueça de usar tags e botoes que tenham a ver com o post.

Meninas, tem muito mais que eu posso dizer para vocês. Pois é muito trabalho. E muita coisa vocês podem fazer. Então, vou escrever o post 2 e em breve publico aqui no blog para ajuda-las ainda mais.

POST 2 - CLIQUE AQUI!!








CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Oi pessoal, obrigada pelo seu comentário e por lerem meu blog. Sejam sempre bem vindos! Dada Mitinguel.