Arabic Korean Japanese Chinese Simplified RussianEnglish French German Spain Italian Dutch

Cirurgia Bariátrica #diáriodeemagrecimento #Fase1

Tudo começou quando em Novembro eu tinha um casamento para ir e fui comprar um vestido. Percorri algumas lojas de aluguel de roupas antes de ir comprar um vestido. Claro que nada me servia. Já estava chateada e frustada, como eu engordei tanto e não me dei conta do tamanho que estava?
Ate que achei uma loja no shopping total e quase morri com a numeração do vestido que me serviu. Foi ai que disse basta, sou muito jovem para estar desse jeito. Quero ser mãe um dia e não quero uma gravidez de risco e muito menos ser mãe obesa.
Comecei a cogitar a redução de estomago, pois não queria mais me entupir de remédios para emagrecer que por sinal me fizeram muito mal, pois me deu muitas reações, tais como secura na boca, palpitação no coração e mudança drástica de humor.
Fui então procurar na internet sobre Médicos e Clinicas de Bariátricas, não é que me aparece no Facebook a time line de um amigo que tinha feito a bariátrica a 1 ano e realmente é outra pessoa. Foi aí que comecei a pesquisar e muitos amigos que conheço já haviam feito esta cirurgia e eram outras pessoas.
Logo pensei:- quero isso para mim. Preciso mudar de vida, por que eu me amo e amo a vida.
Entrei no site da Clinobeso para dar uma olhada, cheguei a calcular meu IMC e fiquei pasma de novo, por mais que eu tenha cintura e meu peso não passe dos 100 kilos sou muito baixa e me doeu tanto ver que estava com obesidade mórbida. Isso parecia uma realidade tão distante na minha vida, pois sempre fui magra. Na mesma hora peguei o telefone e liguei para a clinica marcando uma consulta com Dr. Guilherme Bassols. O melhor de tudo é que liguei em uma sexta- feira e na quarta-feira minha consulta já foi agendada.
Passei o final de semana pensando no que ia perguntar ao médico. Tirei todas as minhas dúvidas, até as que achava boba e o melhor o Dr. Guilherme é tão humano e tão profissional que me passou a certeza que eu tomei a decisão certa para mim e para a minha vida.
Engraçado que as pessoas assim como eu relacionávamos gordura com preguiça. Mas a obesidade é uma junção de coisas problemas metabólicos, com sedentarismo entre outras coisas.

A clinica aceita alguns planos de saúde, o que achei realmente muito bom.

Na consulta o Dr. Guilherme Bassols me falou que ministra uma palestra na Santa Casa uma vez ao mês e perguntou se eu gostaria de ir assistir. Eu aceitei, pois acho realmente importante todos os passos e para saber ainda mais sobre o assunto. Pois muita gente como eu, é ignorante sobre o assunto e tem muitos mitos relacionados a cirurgia.
São 6 fases até a cirurgia, eu estou na primeira ainda. Agora vou fazer a bateria de exames que ele me pediu e partir para a segunda fase.

Vou relatar tudo aqui como um diário e mostrar tudo no youtube em vídeos e no snap em tempo real.
Estou me dando uma chance de recomeçar. Já cheguei ao meu extremo, pois quero ter saúde de novo, minha familia tem histórico de diabetes e problemas de coração e não quero isso para mim. Vou compartilhar com vocês meu peso e altura pois acho importante relatar tudo.  Este é meu antes e depois que fiquei "gordinha".
Antes: 1,53 e 48 kilos.
Atualmente: 1, 53 e 95,700 kilos.


Para quem interessar, vou deixar aqui os contatos da clinica.
Site: Clinobeso
Fones: 51.3254.0203 / 51.3109.8989 / 51.9912. 0203
Endereço: Praça Dom Feliciano, 26 | Conjunto 301
Centro Histórico | CEP 90020-160
Porto Alegre | RS

Youtube: www.youtube.com/daramitinguel
Snap: daramitinguel




CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Oi pessoal, obrigada pelo seu comentário e por lerem meu blog. Sejam sempre bem vindos! Dada Mitinguel.