Arabic Korean Japanese Chinese Simplified RussianEnglish French German Spain Italian Dutch

Os Melhores Alimentos para o Corpo da Mulher



Para o dia internacional da mulher, dia 8 de março de 2016, montamos uma lista especialmente para as mulheres que querem se manter saudáveis e alcançar um corpo mais esbelto.
1. Pepino
Refrescante e diurético, pepino é bom para comer quando sua barriga parece um tambor apertado. Pode ajudar a aliviar a retenção de líquidos e sua pele rica é em fibras e é ótimo para a digestão.
2. Ovos
Os ovos contêm várias vitaminas e minerais (principalmente na gema). Enriquecido com omega-3. Apenas 1,5 gramas de gordura saturada por ovo.
3. Frutas
O que amoras, mirtilo, açaí e bagas têm em comum? Todos eles ajudam no seu caminho de volta aos seus jeans apertados.
 Estudos têm mostrado que as pessoas que querem perder gordura da barriga devem optar por frutas que são azuis ou vermelhas em sua cor, como cerejas, uvas vermelhas e muitos tipos de bagas. 
É a química responsável por dar a esses frutos suas cores - antocianinas - que ajudam a queimar gordura abdominal.
4. Abacate
Rico em fibras que fornecem muitos micronutrientes adicionais, tais como potássio, magnésio, ácido fólico e vitamina C.
Óleo de abacate tem um ponto de fumo muito elevado e é, portanto, uma ótima opção para cozinhar. É caro, mas este é definitivamente um caso para a qualidade sobre a quantidade. Use com moderação e  pouco ao longo do caminho.
5. Espinafre
Extremamente rico em antioxidantes, os carotenóides zeaxantina, luteína, promovem a saúde dos olhos, reduzindo o risco de cataratas e degeneração macular relacionada com a idade.
 A luteína também se acredita que é para desempenhar um papel na prevenção do câncer de cólon.
Também uma fonte fabulosa de carotenoides e beta-carotenos, são bem conhecidas em adicionar um potencial antioxidante, podendo ser convertidas em vitamina A no organismo.
 Fonte muito boa de fibra dietética, vitaminas C, E, K, e B6, de tiamina, riboflavina, ácido fólico, cálcio, ferro, magnésio, fósforo, potássio, cobre e manganês. Boa fonte de niacina e zinco.
6. Peru
Uma grande fonte de proteína baixa em gordura total e saturada. O peru tem níveis elevados de ferro e é uma boa fonte de vitaminas B, B1, B6 e zinco, que foram encontrados para manter o colesterol no sangue baixo, impulsionar o sistema imunológico e regular a pressão arterial.
7. Iogurte
Fornece uma alta fonte alimentar de cálcio e carboidratos de baixo IG. É uma boa fonte de fósforo e vitaminas do grupo B. Iogurtes probióticos também podem ajudar com os processos digestivos.
8. Os peixes gordos
Peixes oleosos como salmão, truta e atum são as melhores fontes de gorduras omega-3, que são cruciais para uma boa saúde. Peixes oleosos são baixos em gorduras saturadas e contêm aminoácidos essenciais para uma boa fonte de iodo, ferro e zinco.
9. Água
Embora não seja tecnicamente um alimento, a falta de água em sua dieta poderia ser a única coisa que está em seu caminho de uma barriga lisa. 
Inchaço é algo que afeta muitas mulheres, e o problema é agravado frequentemente, por vezes, mesmo instigada, por uma falta de fluidos no sistema.
 Beber água também irá ajudar a eliminar as toxinas fora de seu sistema, reduzir a fome, melhorar a saúde digestiva e reduzir a retenção de líquidos, tudo que ajuda a deixar sua barriga parecer mais plana.
10. O vinagre de maçã
O vinagre de maçã na água é a melhor maneira de começar o dia. Esta bebida amarga ajuda a estimular os sucos digestivos do estômago, ajudando na digestão dos alimentos.
11. Manteigas vegetais e azeite de oliva
As boas gorduras irão satisfazer a sua fome sem aumentar a sua barriga. Más bactérias se alimentam de gorduras e açúcares insalubres.
Tente trocar a manteiga periodicamente por abacate, nozes, manteiga de amendoim, azeite ou salmão espalhado por todo o dia.
12. Folhas verdes escuras
As folhas verdes são ricas em fibras e ajudam a manter as coisas em movimento através do sistema digestivo, mas comer muita fibra de uma só vez pode agravar o inchaço.
Tente um smoothie com folhas verdes no café da manhã, almoço, salada, no jantar coma-os cozinhados. 
Para quando der inchaços completos, adicione o vinagre de cidra da maçã para ajudar: óleo de duas partes (coco, azeite, farelo de arroz), uma parte de vinagre de cidra da maçã e uma parte de adoçante (mel, maple, xarope de malte de arroz).
13. Sauerkraut (Chucrute)
Os alimentos fermentados probióticos contêm enzimas naturais, que ajudam a combater as bactérias ruins no seu intestino e, assim, evitando o inchaço.
Tente adicionar chucrute com tofu, ou sirva como qualquer refeição principal. Kefir, miso e iogurte culta são outras ótimas opções.
Não da para pensar em saúde para mulher sem pensar em controle de peso.
Como emagrecer é o desafio de muita gente, manter o peso após os 25 anos é mais difícil para maioria das mulheres, pois o metabolismo diminui e por consequência a queima natural de gordura, obesidade faz mal a saúde, por isso as mulheres tem que se atentar em controlar o peso, com o objetivo de saúde mais do que o motivo estético.
Não da para pensar em saúde para mulher sem pensar em controle de peso.
Como emagrecer é o desafio de muita gente, manter o peso após os 25 anos é mais difícil para maioria das mulheres, pois o metabolismo diminui e por consequência a queima natural de gordura, obesidade faz mal a saúde, por isso as mulheres tem que se atentar em controlar o peso, com o objetivo de saúde mais do que o motivo estético.
Dieta para emagrecer rápido deve ser feita até atingir o peso ideal depois o desafio é manter.
Uma dieta bem equilibrada que funcione como controle de peso é ideal para saúde da mulher e longevidade.
No dia Internacional da Mulher nada melhor do que buscar um momento para cuidar da gente, em especial da saúde e beleza. Assista agora o vídeo que ensina os alimentos e dicas para evitar o envelhecimento e também são ótimos para saúde da mulher.

Texto escrito pela colaboradora Rosi Feliciano do blog: www.beleza.blog.br 

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Oi pessoal, obrigada pelo seu comentário e por lerem meu blog. Sejam sempre bem vindos! Dada Mitinguel.