Arabic Korean Japanese Chinese Simplified RussianEnglish French German Spain Italian Dutch

Olaplex tratamento de cabelo hit nos EUA chega ao Brasil

Os únicos três produtos da Olaplex que protege os fios e ajuda até a chegar a mais tons de loiros e platinados ©Reprodução

Considerado um dos novos milagres no universo dos cosméticos, a marca Olaplex chega finalmente ao Brasil. Ainda restrito aos salões de luxo, o produto químico promete minimizar os danos causados pelo clareamento dos fios que normalmente são extremamente agredidos em processos de coloração ou descoloração. Para quem tem receio de tingir os cabelos e obter um resultado frustrante  aquele efeito “palha”, que perde a maciez original  a Olaplex oferece segurança com três produtos: o Bond Multiplier e Bond Perfector, que são destinados aos profissionais de salões de beleza, e o Hair Perfector, que pode ser utilizado em casa para manutenção e tratamento. O método de uso é bem simples, os profissionais misturam ao clareador uma quantidade equivalente do produto, que fará a cobertura protetora durante o processo.
Apenas há um ano no mercado, além de ter se tornado uma febre nos Estados Unidos, o processo é um grande aliado de coloristas de celebridades, como Tracey Cunningham, que atende a atriz Emma Stone e a Aura Friedman, responsável pela mudança constante de tons das madeixas da Lady Gaga. A tecnologia também permite que os coloristas consigam atingir mais tons de loiros claros e platinados. A substância química presente nos produtos da marca é a Bis-Aminopropyl Diglycol Dimaleate, que funciona como uma camada protetora dos fios no processo de coloração dos cabelos.
Dean Christal, fundador da Olaplex, é um veterano da indústria da beleza e é dono também da Liqwd, marca com produtos para cabelo destinados a profissionais. Pensando em desenvolver um produto alternativo ao óleo de argan, ele convidou Craig Hawker, um dos principais PHDs em química do mundo, e juntos criaram um produto que contém componentes químicos que agem mais rápido do que as propriedades contidas nas águas oxigenadas – que é a mais utilizada em processos de descoloração, por exemplo.
Foto e materia retirado do site FFW.

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Oi pessoal, obrigada pelo seu comentário e por lerem meu blog. Sejam sempre bem vindos! Dada Mitinguel.