Considerado um dos novos milagres no universo dos cosméticos, a marca Olaplex chega finalmente ao Brasil. Ainda restrito aos salões de luxo, o produto químico promete minimizar os danos causados pelo clareamento dos fios que normalmente são extremamente agredidos em processos de coloração ou descoloração. Para quem tem receio de tingir os cabelos e obter um resultado frustrante aquele efeito “palha”, que perde a maciez original a Olaplex oferece segurança com três produtos: o Bond Multiplier e Bond Perfector, que são destinados aos profissionais de salões de beleza, e o Hair Perfector, que pode ser utilizado em casa para manutenção e tratamento. O método de uso é bem simples, os profissionais misturam ao clareador uma quantidade equivalente do produto, que fará a cobertura protetora durante o processo.
Apenas há um ano no mercado, além de ter se tornado uma febre nos Estados Unidos, o processo é um grande aliado de coloristas de celebridades, como Tracey Cunningham, que atende a atriz Emma Stone e a Aura Friedman, responsável pela mudança constante de tons das madeixas da Lady Gaga. A tecnologia também permite que os coloristas consigam atingir mais tons de loiros claros e platinados. A substância química presente nos produtos da marca é a Bis-Aminopropyl Diglycol Dimaleate, que funciona como uma camada protetora dos fios no processo de coloração dos cabelos.
Dean Christal, fundador da Olaplex, é um veterano da indústria da beleza e é dono também da Liqwd, marca com produtos para cabelo destinados a profissionais. Pensando em desenvolver um produto alternativo ao óleo de argan, ele convidou Craig Hawker, um dos principais PHDs em química do mundo, e juntos criaram um produto que contém componentes químicos que agem mais rápido do que as propriedades contidas nas águas oxigenadas – que é a mais utilizada em processos de descoloração, por exemplo.
Foto e materia retirado do site FFW.
0 comentários:
Postar um comentário
Oi pessoal, obrigada pelo seu comentário e por lerem meu blog. Sejam sempre bem vindos! Dada Mitinguel.