Arabic Korean Japanese Chinese Simplified RussianEnglish French German Spain Italian Dutch

Como Ter Cabelo Grande


Primeiro gostaria de parabenizar todas as Mães do Mundo, vocês merecem ser lembradas e homenageadas todos os dias.
Um dia tão importante que separamos dicas de um assunto muito buscado pelas mulheres que é ter o cabelo grande e bonito.
Fizemos uma pesquisa e descobrimos dicas: baratas, simples, rápidas e fáceis de fazer que vai dar aquela vida no seu cabelo.
Neste artigo, você vai encontrar algumas etapas que você pode seguir para ter o cabelo grande. O artigo também contém seções específicas sobre como cuidar de diferentes tipos de cabelo. Siga todos os passos ou apenas escolha aqueles que se aplicam a você ter o cabelo grande

Cuidados gerais com o cabelo
Lavar o cabelo corretamente. Se você puder, tente não lavar o cabelo todos os dias. Lavar os cabelos diariamente irão retirar os óleos naturais do seu cabelo.
Dito isto, se você aplicar produtos como spray de cabelo, gel, produtos anti-frizz etc. Estes se acumulam em seu cabelo e inibi a distribuição de óleos naturais em seus cabelos.

Massagear o couro cabeludo com o shampoo, não com condicionador. Faça isso por cerca de 40 segundos antes de enxaguar. Se você tem cabelos oleosos, repita o processo mais de uma vez (com o shampoo, condicionador não). Quando você massagear o topo de sua cabeça, a circulação aumenta e também ajuda a prevenir caspa. Use um shampoo sulfato e sem silicone se o seu cabelo é crespo ou ondulado.

Despeje condicionador em sua mão e aplique das pontas de seu cabelo para as raízes. Se você quiser deixar seu cabelo mais sedoso, deixe o condicionador no cabelo por alguns minutos (mínimo 3min) antes de enxaguar.

Lave seu cabelo em agua morna, e na ultima lavagem a agua fria e mineral pois ela sela as cutículas do cabelo e bloqueios na umidade, tornando-se mais brilhante. Água mais quente pode ser usado ocasionalmente para lavar o cabelo, se você tem cabelo muito oleoso ou sujo. De qualquer maneira, tente lavagem com água fria, essa é a temperatura ideal para lavar o cabelo.


Seque o cabelo com cuidado ou com um secador de cabelo. Secadores podem ser bons, se você usar corretamente. Quando secar o cabelo, coloque em um fresco ambiente e mantenha distante de qualquer calor. Se você segurar o secador muito perto, a água em seu cabelo pode aquecer e danificar seu cabelo. É por isso que secadores de cabelo são conhecidos por ser ruim, mas se você usar corretamente é muito bom. Se você puder, evite secar o cabelo com o calor, ele só irá danificar seu cabelo.
Evitar torcer o cabelo com uma toalha depois de sair de um chuveiro. O cabelo molhado é mais frágil e torcendo pode fazer com que seus fios de quebre ou comece a cair. Use uma camiseta de algodão o tecido é bem fino e vai secar sem danificar.

Use spray de proteção contra o calor quando você secar o cabelo. Você também deve usar spray de proteção quando você usar ferramentas quentes: chapinha, secador e outros.
Evite escovar o cabelo quando estiver molhado. O cabelo molhado é mais elástico e tem uma tendência a quebrar.
Quando você for escovar seu cabelo, tente uma escova de cerdas naturais como um javali e escova de cerdas grossas. Esta escova distribui os óleos em todo o cabelo para tornar mais macio e brilhante.
Só use um pente de dentes largos no cabelo molhado. Aplique condicionador para que o cabelo fique mais macio e fácil para pentear sem causar muitos danos.
Faça algum tratamento especial de vez em quando no seu cabelo.
Aplique um tratamento de condicionamento profundo. Você pode usar diretamente no cabelo deixar pelo menos 5 minutos e depois enxaguar, óleos como: óleo de ovo, jojoba, óleo de oliva, óleo de argan, óleo de abacate ou óleo de coco.
Você também pode comprar uma máscara de cabelo ou creme de cabelo e aplicar.
Use um tratamento natural como o azeite, maionese e um ovo. Deixar por 10 minutos e lave completamente com agua morna na ultima lavagem use agua fria e mineral e não aplique aplicar shampoo ou condicionador. Você pode fazer isso uma ou duas vezes por semana, se você quiser bons resultados.
Faça sempre a lavagem completa shampoo e um condicionador. Deixe que os condicionadores pelo menos 3 minutos, para que eles penetrem profundamente suas cutículas do cabelo para curá-las de forma mais completa. Lave e retire tudo do cabelo.
Vá devagar com produtos da moda. Esses produtos pode secar o couro cabeludo, se você usar diretamente no couro cabeludo. Tente não usar muitas vezes, mas se for preciso, aplique nos fios de cabelo e não no couro cabeludo. Em seguida, penteie o seu cabelo no máximo quatro vezes por semana para evitar danificar.
Grampos ou presilhas pode trazer um cabelo bonito. Coordená-las com suas roupas ou sua personalidade. Se você usar elásticos, use elásticos cobertos de tecido para evitar a ruptura e emaranhados.
Coma alimentos saudáveis ​​que irão manter o seu cabelo forte e brilhante. Sua dieta também pode evitar queda de cabelo.
Os ácidos graxos essenciais, especialmente ômega-3 ácidos, promove a pele saudável, cabelos e unhas. Você deve comer alguns destes alimentos, que são ricos em ômega-3 todos os dias:
Salmão, atum e outros peixes gordos.
Óleo de linhaça
Nozes, amêndoas e leite.
Vitaminas B-6, B-12 e ácido fólico também são importantes para o seu cabelo.
Você sempre pode tomar um multivitamínico para obter mais destes nutrientes, mas você também pode adicionar alimentos ricos dessas vitaminas à sua dieta.
A vitamina B-6: banana, batata e espinafre.
A vitamina B-12: carne, aves, peixe e produtos lácteos.
Ácido fólico: frutas cítricas, tomates, grãos integrais e produtos de cereais enriquecidos, feijões e lentilhas.
Proteína também promove o cabelo saudável. Comer uma porção diária de peixe, frango, ovos ou soja.

Para ter cabelos longos bonito, forte e brilhante é importante tratar o cabelo com qualidade e se alimentar corretamente, afinal em se tratando de cabelo e saúde a beleza vem de dentro para fora.
Assista o vídeo e veja algumas dicas legais
(vídeo) 50 Cortes de Cabelo Longo

Texto escrito pela colaboradora Rosi Feliciano do blog: www.beleza.blog.br 

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Oi pessoal, obrigada pelo seu comentário e por lerem meu blog. Sejam sempre bem vindos! Dada Mitinguel.