Arabic Korean Japanese Chinese Simplified RussianEnglish French German Spain Italian Dutch

Dicas para secar a barriga

Exibindo Dicas como secar a barriga.pngExibindo Dicas como secar a barriga.png


Dicas para secar a barriga

Um dos maiores desafios de quem quer perder peso é secar a terrível barriga. Algumas dicas podem ajudar nesse processo, mas a força de vontade e o foco são fundamentais para o sucesso de mandar essa barriguinha saliente para bem longe de você!
Algumas dicas são até mesmo clichê, porém elas funcionam de verdade, basta você não desistir e seguir em frente! Quer conhecer essas dicas? Confira:

Coma corretamente

Uma alimentação saudável é o ponto de partida para perder peso e também secar a barriga. Além de cortar alimentos ruins e inserir os alimentos bons, é preciso aprender a comer. Ou seja, nada de passar fome ao longo do dia e muito menos de comer como se não houvesse uma próxima refeição.
Mantenha 3 refeições principais: café da manhã, almoço e jantar, intercaladas com 2 lanches: lanche da manhã e da tarde. Se a sua rotina faz você dormir muito tarde, acrescente uma ceia antes de deitar.
Comendo de 5 a 6 vezes por dia, o seu corpo irá se habituar a receber menos alimentos por vez, o que fará você não passar fome. Quando você passa muitas horas sem comer, ou come somente quando está com fome, o seu corpo tende a absorver mais gordura para as próximas várias horas sem alimento. Para saber um pouco mais sobre dietas, minha dica fica na lista de dietas do FimPRO, no portal falam sobre o assunto de forma onbjetiva e instrutiva. Vejamos algumas outras dicas:

Exercício físico é valioso

Talvez ir a academia todos os dias pode ser uma péssima rotina para você, mas saiba que sem praticar exercícios você não irá conseguir secar a barriga. Além de emagrecer, as atividades físicas são fundamentais e saudáveis para o coração, a mente e o restante do corpo.
Você poderá criar uma rotina de exercícios de acordo com as atividades que você mais gosta, como por exemplo, caminha ou corrida ao ar livre, andar de bicicleta ou até mesmo a prática de esportes. Mas o importante é fazer exercícios que sejam bons para perder peso e secar a barriga.

Beba líquidos durante o dia

Beber água, chás e sucos naturais são ótimos para ajudar a perder peso e secar barriga. Além também de fazer muito bem para a pele!
Manter-se hidratado tem suas vantagens, como por exemplo, evitar a retenção de líquidos e estimular a eliminação de toxinas através da urina. Quando se tem uma alimentação balanceada, essa eliminação também pode expelir as gorduras.
A água no organismo é capaz de realizar a hidrolise, ou seja, a quebra de gordura. Mas essa gordura quebrada precisa sair de alguma maneira, não é mesmo? Quando bebemos bastante líquido ao longo do dia, vamos mais vezes ao banheiro, eliminando essa gordura quebrada.
Se você não tem o hábito de beber água diariamente, adote uma garrafa e a leve para onde você for. Isso te lembrará de tomá-la e também poderá te estimular a beber mais água ao longo do dia. Outra dica bacana é consumir outros tipos de líquidos, como sucos de fruta naturais e os chás.
O chá verde, por exemplo, acelera o metabolismo e faz com que você queime e elimine mais gorduras ao longo do dia.
Separei uma super dica da minha amiga nutricionista Dr Elaine Moreira, onde ela mostra os perfins de alimentos ideais para cada uma de nós, veja o vídeo aqui.


Espero que tenham gostado! Por hoje é só, até a próxima! ;D

Texto elaborado pela colaboradora do blog: Eliza Johnson
Google Plus: https://goo.gl/8PtymH

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Oi pessoal, obrigada pelo seu comentário e por lerem meu blog. Sejam sempre bem vindos! Dada Mitinguel.