Arabic Korean Japanese Chinese Simplified RussianEnglish French German Spain Italian Dutch

Salvatore Ferragamo financia restauração da Fonte de Netuno

salvatore-ferragamo
A marca Salvatore Ferragamo anunciou semana passada que irá doar 1,5 milhões de euros para reconstruir a Fonte de Netuno em Florença, cidade natal de Ferragamo. Os cofres públicos italianos estão vazios e não é a primeira vez que são apadrinhados por marcas de luxo.
Fonte de Netuno foi construída em 1574, é a primeira fonte pública de Florença e um símbolo importantíssimo para a história local. A estátua de mármore com a imagem de Netuno, deus romano dos mares, foi feita pelo escultor e arquiteto Bartolomeo Ammannati. 
Outras reformas e atividades culturais importantes na Itália têm padrinhos importantes: a Prada financiou a restauração o prédio da monumental da galeria Vittorio Emanuelle II, em Milão; a Tod’s doou 25 milhões de euros para o Coliseu, em Roma; a Fendi se uniu à prefeitura de Roma para patrocinar as obras da reforma da histórica Fontana de Trevi, que voltou a funcionar no final do ano passado; e no mês passado, a Valentino financiou a ópera “La Traviata”, no Teatro La Scala, com 15 apresentações esgotadas antes da estreia, que a transformou na apresentação de mais sucesso da casa desde sua abertura, em 1880.

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Oi pessoal, obrigada pelo seu comentário e por lerem meu blog. Sejam sempre bem vindos! Dada Mitinguel.