Arabic Korean Japanese Chinese Simplified RussianEnglish French German Spain Italian Dutch

Ryan Lochte, Gunnar Bentz,Jack Conger e Jimmy Feigen nadadores americanos mentem sobre assalto no Rio.


Reviravolta no caso dos nadadores olímpicos americanos que aparentemente mentiram que foram assaltados no Rio de Janeiro.  Ryan Lochte contou que por volta de 4h30 de domingo (14) foi assaltado próximo à Vila dos Atletas junto com outros três nadadores dos Estados UnidosGunnar Bentz, Jack Conger e Jimmy Feigen. Os quatro nadadores contaram que estavam em um taxi, e que foram parados numa falsa blitz, assaltantes usaria um distintivo de policial. Lochte afirmou à polícia que os ladrões levaram US$ 400 e a carteira, mas não o celular. Feigen disse que perdeu US$ 300. O problema que os garotos não sabem por que não são brasileiros que o alvo preferencial de assaltos no Rio são celulares. E foi justamente este fato que desencadeou a desconfiança nos policiais civis. Além dos depoimento dos nadadores serem contraditórios.
Os nadadores acho que não imaginavam que iriam ser investigados ou que não haveriam cameras de segurança sei lá. Foi justamente as imagens das câmeras de segurança que mostram que eles chegaram à Vila dos Atletas com as carteiras em mãos e apenas às 6h56 da manhã e não as 4h30 como falaram em depoimento. Para o MP, é muito tempo de deslocamento. 
O comportamento dos atletas na entrada da vila também levantou suspeita: faziam “brincadeiras uns com os outros, denotando que não houve nenhum abalo psíquico inerente à suposta violência” do assalto à mão armada. 
A juíza Keyla Blank de Cnop determinou a busca e apreensão dos passaportes de Lochte e Feigen para forçá-los a continuar no Brasil enquanto a polícia não esclarecer o que ocorreu.  Lochte deixou o Brasil em um voo comercial na segunda-feira (15), um dia após o suposto assalto. A polícia procura por Feigen para pegar o documento. Mesmo sem entregar o passaporte, o atleta será barrado nos aeroportos por autoridades brasileiras se tentar deixar o país. A pena para comunicação falsa de crime é detenção de até seis meses.
Na minha opinião, o que aconteceu foi o seguinte: Foi uma mentira boba que se tornou algo maior. Os garotos, foram farrear, comemorar as conquistas e as olimpiadas no Brasil e beberam de mais e acabaram passando do horário, as familias e namoradas começaram a pressionar e eles acabaram mentindo, pois não foi os nadadores que fizeram a denuncia, eles comentaram com seus familiares que consequentemente indignados foram pras redes sociais e devida a repercussão eles foram chamados para depor e foi ai que contaram a historia do roubo.  Neste momento  Gunar e Jack foram retirados de dentro do avião para prestar maiores esclarecimentos sobre o caso.
AS CARTEIRAS NAS MÃOS DOS ATLETAS.



CONVERSATION