Na madrugada de Segunda para Terça -feira a aeronave que levava 81 passageiros, entre eles jogadores e a delegação da chapecoense, alguns jornalistas e membros da tripulação da aeronave sofreram um acidente aéreo indo para Medellin.
A autoridade de aviação civil da Colômbia informou que seis pessoas foram resgatadas com vida os jogadores Alan Luciano Ruschel (lateral), Jackson Ragnar Follmann (goleiro) e Hélio Hermito Zampier, o Neto (zagueiro); o jornalista brasileiro Rafael Henzel e os integrantes da tripulação Ximena Suarez (auxiliar de voo) e Erwin Tumiri (técnico).O goleiro Marcos Danilo Padilha, que havia sido resgatado com vida, morreu no hospital, informou a Cruz Vermelha.A cruz vermelha disponibilizou um numero de telefone para os familiares poderem se comunicar e saber mais a respeito 054 4 3505300.As duas caixas pretas da aeronave foram encontradas em perfeito estado.Em quanto isso podemos ver a equipe de legistas trabalhando duro para identificar e liberar os corpos de quem estava nesta catástrofe que chocou o mundo.
Alan Ruschel primeiro a ser resgatado, o atleta foi levado para o Hospital de La Ceral, de acordo com o Bom Dia Brasil, o jogador chegou em estado de choque e perguntando pela família. Ruschel teve múltiplas fraturas nos braços e nas pernas e também uma lesão na coluna (região lombar). Trabalha-se com a possibilidade de que a medula tenha sido atingida. Ele passou por cirurgia.
Jakson Ragnar Follmann foi resgatado com vida e levado ao hospital San Vicente Fundación. De acordo com o Bom Dia Brasil, o goleiro reserva teve uma perna amputada.
Os trabalhos de resgate foram suspensos durante a madrugada por causa das condições meteorológicas “em una zona montanhosa de acesso muito difícil”, 3.300 metros acima do nível do mar, e seriam retomados durante a manhã. Para chegar a esta colina, as equipes de resgate precisam percorrer mais de meia hora a pé com as macas.
Nove jogadores da Chapecoense não viajaram a Colômbia por decisão técnica e permaneceram no Brasil: Rafael Lima, Nenem, Demerson, Marcelo Boeck, Andrei, Hyoran, Alejandro Martinuccio (argentino), Moisés e Nivaldo.
Há duas semanas, o mesmo avião havia sido utilizado pela seleção argentina, com Lionel Messi a bordo, na viagem de Buenos Aires até San Juan para a partida contra a Colômbia pelas eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia-2018. O craque argentino chegou a passar mal por causa de turbulências.
0 comentários:
Postar um comentário
Oi pessoal, obrigada pelo seu comentário e por lerem meu blog. Sejam sempre bem vindos! Dada Mitinguel.