SE NADA DER CERTO NA VIDA EU VIRO... ?

Meu nome é Odara Mitinguel, tenho 32 anos, sem filhos humanos, 3 filhos peludos, sem vícios, amo gravar e escrever, meu cérebro é um catalogo  de moda, blogueira desde 2010, larguei tudo para virar digital influencer.

Antes de mais nada preciso dizer que não sou maluca não. Eu realmente tive que fazer escolhas na minha vida para ser uma pessoa mais feliz. Sabe quando você acorda de manhã com aquele pensamento: -ai eu vou ter que ir trabalhar? É por que você não está feliz com o que está fazendo e precisa mudar esta situação. 
No meu caso eu sou enfermeira, cursando faculdade de moda, com um blog e um canal no youtube bem acessados. Vou te explicar a importância de se fazer o que se ama.

Eu saí da escola com apenas 17 anos, mas sabendo o que eu gostaria de fazer, que era trabalhar com moda. Quantas meninas de 17 anos sabem o que querem de sua vida nesta idade? Poucas.
Infelizmente naquela época o preconceito era grande com a Moda e meus pais acharam que era melhor eu fazer Secretariado Executivo Trilingue, curso que não tem nada haver comigo que amo arte e odeio papeis. Não preciso nem dizer que foram anos de tortura e dinheiro jogado fora, eu realmente não me encontrava neste curso. Minha mãe um dia resolveu me perguntar por que eu tinha que estudar tanto pra faculdade e eu respondi que como não me encontrava neste curso precisava estudar mais que os outros. Foi aí que ela viu que eu estava infeliz e resolveu me ajudar a mudar de curso. Achei que finalmente ia cursar moda, mas não, meus pais e meus avós decidiram que o que era melhor para mim era fazer enfermagem.
Eu entendia o medo dos meus pais.Eu escutava meus discutindo: -Ela quer fazer faculdade pra virar costureira? Preconceito esse bobo, pois costurar é bem difícil.
Outro fator agravante era que nesta época Moda não tinha em Porto Alegre, somente tinha este curso em Caxias, e obvio que meus pais nem cogitaram a hipótese de eu morar sozinha em outra cidade com apenas 19 anos.meus pais na época, eles não conheciam ninguém que tinha se dado bem na vida que cursara Moda, as únicas pessoas que eles conheciam eram as costureiras que frequentávamos para fazer algumas peças de roupas. Então, o preconceito era enorme.
Concluí Enfermagem e trabalhei na área em uma clinica de cirurgia plastica famosa em Porto Alegre, eu amava trabalhar nesta clinica. Mas o fato é que eu sempre quis ter meu próprio negócio.
Eu pensava muito em criar algo onde pudesse compartilhar coisas fashions que é quase como um dom que tenho e falar sobre as celebridades gringas, dar dicas de beleza, mostrar minhas roupas. Resolvi fazer um blog no blogspot, e na noite do primeiro post tive 2 mil acessos. Fiquei super espantada, meu deus como isso? Duas mil pessoas???
Comecei a postar e os acessos foram aumentando. Continuei com o blog ate 2013 e fiquei por 1 ano sem escrever, pois já estava cansada de me dedicar horas aos post e nem uma empresa entrar em conatao comigo e a empresa que abri {salão de beleza}estava me consumindo. Mesmo assim o blog continuou tendo acessos. Em 2015 voltei a escrever, mas como ja tinha virado "modinha" todo mundo tinha um blog e claro os acessos diminuirão um pouco. Com a ajuda do meu namorido mudamos e profissionalizamos o blog. O que nos gerou mais acessos e um publico fiel. Muitos convites começaram a chegar de fashion week na NYFW. Mas infelizmente o blog não rende o suficiente para bancar esta viagem dos meus sonhos.
Em 2016 resolvi profissionalizar o blog e comprar o dominio dele e começar a fazer layout melhores.
Vendi o salão em 2014, em 2015 passei na faculdade para Moda. Em 2015, comecei a gravar uns vídeos para o youtube, mas comecei a me dedicar mesmo em 2016 hoje somos quase 22 mil Inscritos e quase 3 milhões de visualizações...
Quando vendi o salão me dediquei 100% as minhas redes sociais. Que cresceram bastante em pouco tempo de dedicação. E sem investimento financeiro alto. Mas já digo que precisa investir grana sim para as coisas acontecerem.
A importância de se fazer o que se ama é justamente isso: Lá atras quando eu estava prestes a fazer faculdade pela primeira vez deveria ter lutado pelo curso que iria me fazer feliz e não simplesmente aceitar o que meus familiares achassem que era certo pra mim. A vida uma hora cobra da gente o que se deixou de fazer no passado.
Infelizmente ser blogueira virou modinha aqui no brasil. E muitas empresas ainda não sabem como trabalhar conosco pois existe uma "panelinha" neste meio, pelo menos aqui em Porto Alegre são sempre as mesmas. E muitas nem ranking tem em seu "blog".
Começou a onda de Blogueiros e Youtubers e eu como tenho um bom numero comecei a entrar em contato com as empresas para oferecer meu trabalho. Que automaticamente diziam que eu não me encaixava nos padrões da empresa. Ouvi isso muitas vezes, cada vez aumentava mais meu manequim, entrei em contato com empresas plus size e as empresas diziam que eu não me encaixava pois tinha que ser mais gordinha.
Só ecoava o NÃO, NÃO, NÃO, NÃOOO.... 
Mesmo sem ajuda para montar os looks e sem ajuda financeira para impulsionar post e as redes sociais elas continuaram crescendo, até as empresas chinesas começaram a me procurar para enviar roupas, fazer publiposts, lookbooks. Os convites para New York fashion week começaram a chegar, convites para brunch com marcas em NYC, vários convites começaram a chegar, mas aqui no brasil nada.
Um dia passei mal, muito mal, achei que eu ia ter um ataque do coração e desmaiar. Coincidentemente achei uma foto de um amigo do meu marido no Facebook que era obeso e estava muito magro. Fui atras e vi que ele tinha optado por uma cirurgia de redução de estomago. Juro por deus que nunca imaginei que um dia eu iria fazer esta cirurgia.
Consultei e no final em Dezembro de 2016 fiz minha cirurgia bariátrica e em um mês de cirurgia já perdi mais de 15 kilos e mudei do manequim 50 para o 44.
A evolução da bariatrica vai indo bem, estou vivendo um dia de cada vez, o processo todo deve levar 1 ano e meio. Depois vem a etapa das plasticas.
Voltando ao assunto "blogueira", infelizmente sem patrocinio as coisas ficam difíceis, pois para pagar assessoria de imprensa custa em torno de 2mil mensais. Fora os outros gastos que tenho mensais com blog e canal. Uma hora a minha estrela brilha,  não vou desistir do meu sonho jamais.







CONVERSATION

2 comentários:

  1. Amiga, amei real o teu texto!!! <3 Acredito muuito que dedicação e fazer o que se gosta é o primordial pra felicidade. Se sentir motivada com as coisas, acordar feliz pela manhã e acreditar sempre nos sonhos faz tudo ter sentido e ser diferente. Você é uma guerreira e estou super feliz que tive a oportunidade de te conhecer. Tua estrela já está brilhando só de você ser assim, como você é! O sucesso, esse vem com o tempo e para os que merecem, pode ter certeza que ele vai chegar pra ti!! Te adoro, beijocas <3 <3 <3

    ResponderExcluir
  2. Amiga muito obrigada, pelas lindas palavras.
    Nossa estrela vai brilhar uma hora, somos muito dedicadas e focadas.

    obrigada por vir visitar o blog.
    bjks

    ResponderExcluir

Oi pessoal, obrigada pelo seu comentário e por lerem meu blog. Sejam sempre bem vindos! Dada Mitinguel.