Queridos leitores, eu sou convidada todo ano para a semana de moda de Nova York, um dos maiores eventos de moda em #NYC.
Eu fico muito feliz quando os convites começam a chegar, pois é sinal que meu trabalho como blogueira de moda, beleza e Lifestyle é reconhecido fora do Brasil.
Isso é fruto de muita dedicação e conquistas próprias pois, não tenho quem me indique e facile as coisas para mim.
Então, o sabor da conquista tem um gosto maior, de puro orgulho. Pois não é fácil.
Eu tenho o blog desde 2010, mas me dedico 100% a ele a apenas 1 ano. Já tive muitos altos e baixos, mas, como sempre penso positivo mesmo quando tenho dúvidas, persisto com meu blog, canal e o trabalho de digital influencer.
O que noto é que é bem mais dificil as coisas acontecerem aqui no Brasil principalmente aqui na minha cidade Porto Alegre-RS que as pessoas tem trabalhos mais tradicionais. Outra coisa que observo, é que algumas marcas ainda não estão preparadas para trabalhar com blogueiras, ou não possuem um responsável por suas mídias sociais. Ex: ocorreu um desfile aqui na minha cidade e as fotos do evento foram postadas no Instagram 1 semana depois.
Ou as marcas gauchas selecionam amigas que se dizem blogueiras, mas nem ranking tem em seu blog. E essas meninas atualizam seu blog uma vez por semana, coisa que não é admissivel para quem se diz blogueira. Se você é um digital influencer, você influencia as pessoas e tem que postar mais de 1x na semana e as postagens não podem levar dias para serem escritas e divulgadas.
Para ver o ranking você pode acessar o Alexa.com.
Daí, você vai me dizer: - Ai dada, mas eu postei uma foto no instagram do evento.
Pessoal, entendam que hoje o insta não está entregando todos os views e no blog uma postagem fica para a "vida toda" e no blog você pode desevolver tudo o que você viu nos eventos, colocar fotos e videos. Falar sobre as tendências, contar a historia da marca.
Na gringa, fora do brasil acho que as empresas são mais preparadas em trabalhar com blogueiros, não instagrammers, estou falando de blogueiros. As empresas gringas tem o chamado Blogger Programe, lá o blogueiro tem que ter alguns requisitos como 1 mil na rede Bloglovin e mais 5 mil em qualquer outra rede para começar a ter um vinculo e trabalhar com as empresas.
As empresas te dão coisas, mas elas te cobram por isso como um post com prazo de entrega, boas fotos, links direto para o site e divulgação.
A rede bloglovin é uma rede bem dificil para conseguir seguidores, por isso eles exigem ao menos 1 mil seguidores. Eu tenho nesta rede mais de 1 mil graças a deus, e através dela me chegam varias propostas de empresas gringas. Infelizmente não sei o que acontece mas aqui no brasil, eu não consigo patrocinios, mas sou convidada para a semana de moda em Nova York. Olha que contraditório.
Hoje em dia, eu entrei para uma rede que se chama #
RSBLOGGERS, que é uma rede de blogueiros aqui do Sul de Porto Alegre, onde tenho sido convidada para eventos, e tem me deixado um pouco mais em evidência, pois, tenho conhecido pessoas muito influentes e feito networking.
RSBLOGGERS, que é uma rede de blogueiros aqui do Sul de Porto Alegre, onde tenho sido convidada para eventos, e tem me deixado um pouco mais em evidência, pois, tenho conhecido pessoas muito influentes e feito networking.
Mas você deve estar se perguntando como eu consigo os convites?
Na verdade o meu blog é bem acessado fora do brasil e com a rede Bloglovin as pessoas me enchergam, além de outras redes de Influenciadores que fui aceita. Elas me dão oportunidade de trabalho e ao mesmo tempo me exigem alguns numeros, por isso, fiquei tão feliz quando alcancei os mil inscritos no twitter.
Inclusive, uma dessas redes de Influenciadores sempre me consulta se estarei presente em algum festival ou semana de moda extrangeiro para avisar as marcas da minha presença e potencialmente ganhar acesso a campanhas, brindes e eventos. Eles distribuem um registro de influenciadores para as marcas e agencias de publicidade presentes que tem a possibilidade de entrar em contato diretamente comigo.
Aqui no brasil, como #SPFW eu não conheço nada parecido, se alguém souber por favor me deixe saber.
PS: as redes sãogratuitas, você não precisa para nada por elas.
Por que eu ainda não fui aos defiles?
Não é simplesmente ir para Nyc, os custos são muito elevados e o blog ainda não me proporciona cobrilos. Pois, consequentemente tenho que ir muito bem vestida, com peças desejos que estão em evidência no momento ou são tendencias para proxima temporada.
Por isso eu preciso de patrocinios.
Parece que as marcas daqui não sabem o valor de ser fotografada na semana de moda em Nova York com uma peça da sua coleção. Isso é compartilhado no mundo todo, você sai da sua "aldeia", você deixa de ser uma marca regional e é projetada globalmente.
Como as coisas estão crescendo muito neste meio digital eu tenho esperança que as coisas mudem.
contatodadamitinguel@gmail.com
Caixa Postal: 4314 cep: 90110970.
Que convite incrível, realmente as empresas precisam perceber o valor das blogueiras, estamos em contato direto com as marcas, somos consumidoras. Portanto nossas opiniões tem muito peso sim. Beijos, adorei conhecer seu blog.
ResponderExcluirCharme-se