O projeto foi idealizado por mim Dada Mitinguel, pensei em algo semelhante a casa das youtubers idealizado pela Camila Coutinho, mas com alguns diferenciais.
Você não sabe do que se trata As Influencers e nem a Casa das InfluenceRS, vou te explicar tudinho e tenho certeza que tu vai te interessar.A muito tempo gostaria de participar de um projeto como a Casa dos Youtubers projeto da Camila Coutinho em Parceria com a MAC Cosmetics que ocorre anualmente no Rio de Janeiro.
Eu noto que aqui no sul, as coisas são mais fechadas e que ainda rola uma panela. Mesmo muitas meninas tendo comprado seguidores e só terem curtidas por estarem em grupos de curtidas elas são amigas de algumas assessoras e então são sempre chamadas. Noto que aqui no sul não tem critérios e muitas vezes as pessoas só se importam com instagram e esquecem o poder das outras redes. Mas isso agora não vem ao caso.
Como sempre tive idéias muito exóticas e boas, algum tempo eu vinha pensando em fazer algo por mim e por outras blogueiras, instabloggers que tivessem youtube e que tivessem interesse em se juntar e produzir conteúdo. Comecei a desenvolver o projeto e a fazer um ppt, depois disso fui enviando email e as coisas foram acontecendo.
Mas, eu dava 1 passo pra frente e 2 pra trás. Foi aí que tive a brilhante idéia de chamar 3 amigas para me auxiliar no projeto com email, ligações e entrevistas na TV.
O nome delas são: Constanza Zarpellon, Juliana Barsante e Michele Botan.
Infelizmente como o tempo foi curto para organizarmos o projeto não conseguimos vender o projeto. Então, NÃO EU NÃO ganhei nem um centavo com o projeto ate agora.
O projeto consiste em selecionar 10 meninas que tivessem em uma rede social bons números para produzir conteúdo juntas e tentar abrir as portas para digital influencers aqui do sul. Pois as coisas por aqui engatinham e muitos empresários ainda não tem visão.
Consequentemente muitas de nós tem trabalhos em São Paulo e Rio de Janeiro e aqui no Sul não tem nada e nem são conhecidas.
Muitas meninas acabam tendo que se mudar para SP ou Rio em consequência dos trabalhos e das oportunidades que tem por lá. Mas, eu penso que aqui nós somos polos têxtil, calçadista e de moda sustentável e que precisamos sim dar mais oportunidade para as influenciadoras gaúchas independente da rede social que se utilize para trabalhar.
Outra coisa legal é que vamos ter sempre 2 eventos grandes um de verão e outro de inverno, por isso vamos abrir sempre 2 a 3 vagas para influenciadoras, uma dessas vagas vai ser destinada especificamente para uma youtuber pequena, que tenha potencial de crescimento.
O casting vai se dar pelo instagram das influencers que é @as.influencers
Tem meninas no grupo das influencers que tem quase 1 milhão no youtube e não é conhecida em Porto Alegre, como assim gente??? Era pra ela não conseguir andar no shopping.
Tenho meninas no grupo que são exclusivas de marcas que pagam muito bem pela exclusividade delas por mês, mas claro que não são gauchas as marcas. Esses dias eu fui convidada para uma inauguração de loja de sapatos e ouvi do mkt da loja que se ele tiver uma Influenciadora que cobre 1000 reais e outra que cobre 500 reais ele sempre vai ir pela Influenciadora mais barata, não preciso dizer pra vocês que me deu um ataque de nervos, que tipo de pensamento é esse? Hellooo....
Independente da rede da Influenciadora todas temos um publico fiel, cabe as marcas estudarem se este público é o que eles querem atingir. Independente do número de seguidores se 1 milhão ou 100 mil ou 10 mil se você influencia um grupo de 20 pessoas você já tem credibilidade. Muitas meninas de 1 milhão não tem tanto engajamento quanto as micro influenciadoras de 100 mil, pois as micro influenciadoras tem mais contato com seu público.
Este vídeo aqui mostra os stories pré casa das influencers. Te inscreve no canal e segue @as.influencers no instagram. Quem sabe você é a próxima influenciadora a integrar esse time top.
Achei muito bacana seu projeto, sou mineira mas moro em Blumenau - SC e menina vc não imagina como são as panelinhas aqui no vale do Itajai, eu já enfrento um certo preconceito pelo fato de ser la de cima (como alguns gostam de se referir pelo fato de não ser nascida aqui kkkk) hoje o blog, insta e o canal são um hobby mas algo que levo a série e faço com amor e cuidado ... mas vou ficar ligadinha nesse projeto achei super bacana beijinhos
ResponderExcluir